Casas do Vida Nova II serão entregues até outubro

0
77

As 350 residências do Projeto Habitacional Vida Nova II serão entregues até outubro deste ano. A informação foi confirmada pelo prefeito Miguel Vaz durante uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal e da construtora.

As obras das casas estão em fase final de construção e logo também serão feitas as obras de infraestrutura, como asfalto, meio-fio, calçadas, etc.

Para esta etapa do Vida Nova, as inscrições se encerraram em dezembro de 2019. Atualmente, o Sistema de Gestão Habitacional conta com aproximadamente 5.800 inscritos e, destes, cerca de 4.000 cadastros estariam enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida Faixa I.

Das 350 unidades, 3% serão destinadas para idosos e outros 3% para deficientes, o restante será por sorteio dentre os cadastros que se enquadram nos critérios. As visitas serão feitas às famílias sorteadas.

De acordo o Departamento de Habitação, o processo de seleção dos 350 contemplados segue as orientações e critérios da Caixa Econômica Federal e do Conselho Municipal de Habitação, conforme a Portaria Federal nº 163, que instituiu o Sistema Nacional de Cadastro Habitacional e norteia o processo de seleção e hierarquização de pessoas.

A previsão é de que o processo de seleção deve acontecer ainda no primeiro semestre e, após a divulgação dos pré-aprovados, haverá um período para eventuais denúncias que serão verificadas pelo Conselho Municipal de Habitação e equipe da Secretaria de Assistência Social.

Consulta o seu cadastro habitacional no site: http://habitacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/home

 


Fotos:

  

Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi