Bando ataca bancos e provoca terror em Mococa, no interior de SP

0
56

Uma quadrilha armada atacou aos menos três agências bancárias em Mococa, cidade paulista que fica perto da fronteira com Minas Gerais, provocando uma madrugada de terror no município. O bando usou explosivos e atirou em lojas do comércio. Uma pessoa ficou ferida.

Segundo o prefeito da cidade, Eduardo Barison, a quadrilha tinha como alvo mais importante a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), que vai iniciar o pagamento da nova rodada do auxílio emergencial na cidade. “Foi a agência que eles deram mais atenção. Foram direto explodir o cofre. Provavelmente para levar o dinheiro do auxílio emergencial”, afirmou.

A quadrilha também atacou uma unidade do Santander e outra do Mercantil, segundo o prefeito.

A polícia não sabe informar ainda quanto o bando conseguiu levar dos bancos.

Muitos tiros e explosões foram ouvidos em toda a cidade durante a ação da quadrilha. Após deixar as agências bancárias, o bando circulou por algumas ruas, atirando contra lojas. Os criminosos estavam em ao menos quatro veículos e, aparentemente, usaram fuzis e metralhadoras para atingir as vidraças e portas dos estabelecimentos comerciais.

Durante os tiros, um guarda civil ficou ferido após ser atingido por vidros em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em reforma . Ele foi medicado e não corre risco de morrer, informou o prefeito.

Por G1