Luiz Adriano, do Palmeiras, testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

0
55

Palmeiras não contará com Luiz Adriano no jogo contra o Defensa y Justicia (ARG), nesta quarta-feira, às 21h30, pela ida da Recopa Sul-Americana, na Argentina. O atacante testou positivo para a Covid-19, ficou fora da viagem com o restante do elenco e foi multado pela diretoria por descumprir protocolos do clube no combate à pandemia.

Luiz se posicionou nas redes sociais e justificou a ausência. Ele contou já ter contraído o vírus anteriormente, mas nos testes de controle no último dia 1º, recebeu um novo positivo.

Além de desfalcar o Palmeiras no jogo desta quarta, na Argentina, o atacante também deve ficar fora pelo menos da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no domingo, em Brasília.

https://www.instagram.com/p/CNV8rcsh_mZ/?utm_source=ig_web_copy_link

O último registro do camisa 10 em postagens do clube foi justamente na atividade da última quinta-feira, dia 1º. Na segunda-feira, ele se envolveu em um acidente automobilístico e atropelou uma pessoa em um shopping próximo ao Allianz Parque, já sabendo que estava com Covid-19. O atleta prestou socorro, e a vítima se recupera bem, de acordo com a assessoria de imprensa de Luiz Adriano.

– Estou totalmente assintomático, inclusive tenho meu IgG reagente, mas as regras do clube são claras. Fui orientado a ficar em casa de quarentena sob o acompanhamento do DM, porém ontem fui ao supermercado do shopping levar minha mãe que não sabe dirigir, sem sair de dentro do carro e de máscara, mas acabei me envolvendo em um acidente em que uma bicicleta bateu no carro na saída do estacionamento. Permaneci de máscara e afastado a todo momento, porém não poderia deixar de prestar socorro à pessoa que sofreu o acidente – disse, em texto publicado no Instagram.

– Todos estão bem. Sim, não deveria ter saído de casa, errei, reconheço! Vivemos momentos difíceis, precisamos todos nos cuidar e respeitar os protocolos de segurança. Sempre podemos ajudar de alguma forma e, principalmente, reconhecer e aprender com nossos erros – completou.

Por GE / Foto Capa : Crédito: Reprodução / Twitter Palmeiras