No duelo de paranaenses, Coritiba vence o Operário-PR e avança na Copa Intelbras do Brasil

0
41

Coritiba e Operário-PR fazem duelo paranaense pela Copa do Brasil 2021

Coritiba e Operário-PR fazem duelo paranaense pela Copa do Brasil 2021
Créditos: André Jonsson/OFEC

O Coritiba se classificou para a terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. No duelo paranaense desta terça-feira (6), o Alviverde superou o Operário-PR por 3 a 2, na Arena Joinville, em Santa Catarina. 

Os gols da classificação foram marcados por Léo Gamalho (duas vezes) e Luiz Henrique, enquanto Jean Carlo e Tomas Bastos balançaram as redes para o Alvinegro.

+Confira a tabela da Copa Intelbras do Brasil

O jogo

O duelo de times paranaenses começou com intensidade e gols na Arena Joinville. Logo aos três minutos, o Operário-PR levou perigo na bola parada. Djalma soltou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro Wilson defendeu. O Coxa passou a buscar a posse de bola, mas viu o Fantasma abrir o placar aos 27 minutos. O meia Jean Carlo aproveitou o rebote pelo lado direito da área para chutar forte. A bola desviou no zagueiro do Coritiba e enganou Wilson.

Em desvantagem, o Alviverde ficou mais agressivo em campo e respondeu três minutos depois. Val cruzou para a área e o atacante Léo Gamalho não desperdiçou: chutou no canto esquerdo para empatar o jogo. No fim do primeiro tempo, as duas equipes chegaram perto do segundo gol. O Coxa-Branca assustou novamente com Léo Gamalho, aos 44, enquanto o Operário arriscou com Ricardo Bueno, aos 46.

O segundo tempo começou com o Fantasma criando as melhores chances. Aos dez minutos, Ricardo Bueno chutou forte da entrada da área e voltou a dar trabalho para o goleiro Wilson, que espalmou. Mesmo mais ofensivo, o Operário viu o Coritiba virar o jogo em outra  trama do Val com Léo Gamalho. Aos 25, Val cruzou na área e o artilheiro alviverde cabeceou para marcar mais uma vez. Só que não deu tempo de comemorar. Cinco minutos depois, o Alvinegro deixou tudo igual com um belo gol de falta do meia Tomas Bastos.

Já nos acréscimos e mais uma vez de cabeça, o Coritiba marcou para selar a classificação à terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. Aos 46, Igor cruzou na área e Luiz Henrique cabeceou para o fundo das redes do goleiro Simão. O Operário tentou reagir, mas não deu mais tempo: no duelo de paranaenses, o Coxa levou a melhor.

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Fernando Torres / CBF