Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de tráfico e associação, dentro e fora de unidade prisional na fronteira

0
42

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta-feira (07.04) a Operação Aprendiz, na Regional de Pontes e Lacerda, para cumprimento de 13 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões em uma investigação sobre tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os mandados são cumpridos nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Pontes e Lacerda.

Estão sendo cumpridas sete ordens de prisões contra suspeitos pelo crime de associação para o tráfico. Parte dos mandados tem como alvos custodiados da unidade do Sistema Penitenciário em Vila Bela. De acordo com o delegado do município, João Paulo Berte, mesmo estando reclusos, os presos seguem praticando atos ilícitos e orquestrando ações criminosas.

A delegada de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline de Laet, destaca que a operação é resultado de uma força tarefa entre as Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela, Núcleo de Inteligência da Regional e Sistema Penitenciário com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, incluindo a unidade prisional, onde os investigados comercializavam drogas entre si.

“Os alvos são reclusos do Sistema Penitenciário e suas esposas. Destaca-se que as mulheres atuavam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário”, pontua a delegada.

Participam da operação 30 policiais civis das Delegacias Regional e Municipal de Pontes e Lacerda, Delegacias de Jauru, Comodoro e de Vila Bela da Santíssima Trindade e 20 policiais penais da região.

Fonte: Assessoria