Supercopa Kia 2021 retorna à Brasília: relembre última edição

0
46

A capital federal se prepara para receber um dos maiores clássicos do país. Neste domingo (11), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela Supercopa Kia 2021 no Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo palco, há pouco mais de um ano, o Rubro-negro conquistava a última edição da competição. Chegou a hora de relembrar esta conquista!

O retorno da Supercopa Kia ao calendário do futebol brasileiro foi anunciada pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, em seu discurso de posse, em 2019. No ano seguinte, em Brasília, os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil se reuniram para um grande jogo na capital federal.

O primeiro time a garantir sua passagem para Brasília foi o Athletico Paranaense. Com uma campanha inesquecível, o Furacão conquistou de forma inédita a Copa do Brasil. Meses depois, foi a vez do Flamengo se classificar para a Supercopa de 2020, com o título do Brasileirão Assaí 2019.

No Mané Garrincha, os torcedores puderam acompanhar um espetáculo dentro e fora de campo. Antes do jogo, os milhares de presentes puderam acompanhar um mini show da dupla sertaneja Maiara e Maraísa. Minutos depois, o ex-jogador Kleberson, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira e campeão nacional por Fla e Athletico, entrou no gramado com a taça da Supercopa do Brasil.

Quando a bola rolou, o Flamengo não tomou conhecimento do Athletico e construiu uma vitória categórica por 3 a 0. O primeiro gol foi de Bruno Henrique. Gabigol ampliou antes do intervalo e, na segunda etapa, De Arrascaeta completou o placar. Com a vitória, o Flamengo conquistou seu primeiro troféu na temporada 2020. O Rubro-negro ainda venceria a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Carioca e o Brasileirão Assaí, que lhe garantiu o direito de defender o título da Supercopa Kia.

Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar em Brasília

Neste domingo, a bola rola para um duelo que promete tirar o fôlego dos torcedores dentro de casa. Mas essa está longe de ser a primeira vez que Flamengo e Palmeiras se enfrentam em Brasília nos últimos anos. No Brasileirão Assaí de 2020, o Rubro-negro mandou seu confronto com o Palmeiras no Estádio Mané Garrincha. Na ocasião, o Fla derrotou o Palmeiras por 2 a 0 e conquistou três pontos fundamentais para levar o Brasileirão Assaí.

Quatro antos antes, na edição de 2016, foi a vez do Palmeiras levar a melhor. Em uma tarde de muito brilho de um jovem Gabriel Jesus, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, no jogo que se provaria um confronto direto pelo título daquele ano. A partida ainda ficou marcada pelo folclórico pênalti cometido pelo zagueiro César Martins, que “defendeu” uma bola chutada por Jesus com a mão e foi expulso. Depois de superar Santos e Flamengo na corrida pela liderança, o Palmeiras foi campeão brasileiro naquele ano.

Flamengo x Palmeiras

Gabriel Jesus comemora gol do Palmeiras na vitória sobre o Flamengo em 2016.
Créditos: Ricardo Stuckert / CBF

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: André Jonsson/OFEC