Do tetra à Supercopa Kia 2021: como o Palmeiras garantiu sua vaga

0
49

No corner verde da Supercopa Kia 2021, um dos maiores vencedores do futebol brasileiro. Depois de um ano inesquecível, o Palmeiras terá a chance, neste domingo (11), de levantar sua primeira taça na nova temporada. O Verdão enfrenta o Flamengo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, em jogo único que definirá o #SupercampeãodoBrasil.

O Palmeiras chega à competição como atual campeão da Copa Intelbras do Brasil. Na temporada passada, o Verdão atropelou toos os adversários que teve pela frente e conquistou a taça da Copa do Brasil pela quarta vez em sua história.

No caminho do Palmeiras, estiveram Red Bull Bragantino, Ceará, América-MG e, na final, o Grêmio. Foram seis vitórias e dois empates. Na decisão, o Alviverde derrotou o Grêmio por 1 a 0 fora de casa e fechou a conta com um 2 a 0 categórico no Allianz Parque. Mas o título da Copa do Brasil passou longe de ser o único do Palmeiras na temporada passada.

O Verdão viveu um dos anos mais gloriosos de uma história cheia de títulos. O Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista, encerrando um jejum de 12 anos sem vencer o título estadual, e alcançou a glória eterna ao derrotar o Santos na final da Conmebol Libertadores, no Maracanã, levantando a taça continental pela segunda vez em sua história.

Relembre a conquista do Palmeiras na Copa do Brasil 2020:

Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Flamengo pela Supercopa Kia 2021. A bola rola às 11h no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, em partida com transmissão para todo o país pela Rede Globo.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: André Jonsson/OFEC