Fávaro abre espaço para suplente em 2022 e PSD define Geller na disputa ao Senado

0
62

O senador Carlos Fávaro (PSD) deve deixar o cargo no Parlamento federal no próximo ano para atuar nas articulações eleitorais em Mato Grosso. Com isso, a empresária Margareth Buzetti (PP), que é primeira suplente de Fávaro, deverá assumir temporariamente a cadeira no parlamento.  A informação foi confirmada por Buzetti na última segunda-feira (5).  O PSD também já definu o nome que deverá disputar uma das duas vagas ao Senado no ano que vem: o ex-ministro da Agricultura, Neri Geller.

Buzetti, que é presidente da Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR) e da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá, defendeu uma melhor atuação para o setor industrial.

“Ainda não houve essa conversa, mas Fávaro tem declarado que se afastará para que eu assuma em 2022. Ele vem do agronegócio e eu sou da área da indústria então são segmentos bem distintos e que precisam de atenção”, disse em entrevista à rádio CBN Cuiabá.

“Um senador tem que defender todos os segmentos, mas realmente a indústria tem que ser melhor assistida pelos parlamentares de todo país, pois é um setor em algumas regiões não tem força na atuação parlamentar”, completou.

Eleições 2022

Com relação ao pleito em 2022, Buzzeti garantiu articulação da sigla para lançar Geller ao Senado, inclusive com aval do ex-ministro da Agricultura e ex-governador Blairo Maggi.

“Geller colocou seu nome à disposição, tem atuado fortemente como deputado e está muito bem credenciado para uma disputa ao Senado, com aval de Blairo, diretório estadual e municipal”, garantiu.

Buzetti ainda garantiu apoio a um possível projeto de reeleição ao governador Mauro Mendes (DEM). “Isso é claro. Neri sempre apoiou muito o governador Mauro Mendes e nada mais justo do que caminharmos juntos para essa eleição para o governo do estado no próximo pleito”, declarou.

 

Por HNT