Cinco são detidos drogas, dinheiro, arma de fogo e veículos em Tapurah

0
49
Foto: PM-MT

Os policiais militares do 1º Pelotão PM em Tapurah receberam a informação, às 20h40 da noite desta quinta-feira (08) de que teria um automóvel com perda de sinal de rastreamento naquela cidade. Eles foram para o local informado, mas sem êxito na localizado do veículo.

Por volta das 22h30 receberam nova informação da localização do automóvel onde conseguiram fazer a abordagem.

No veículo foi encontrado 40 tabletes de substância análoga à maconha, além de uma pistola calibre 9mm municiada com oito munições intactas.

Em diligências complementares, a equipe PM de Tapurah deslocou até o município de Itanhangá e, numa ação conjunta com os policiais militares daquela região, logrou êxito em descobrir num terreno de uma construção residencial o restante do entorpecente que estava escondido num fundo falso.

Foram detidos quatro homens e uma mulher, suspeitos no envolvimento desses crimes, além de entorpecentes e grande montante em dinheiro em espécie.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil em Tapurah, juntamente com os materiais apreendidos para providências. Foram apreendidos: 01 balança de precisão; 126 tabletes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 126,34kg; 03 papelotes de substância análoga à maconha; 01 papelote de substância análoga à pasta base de cocaína; R$ 26.157,00 em dinheiro; 01 arma de fogo tipo pistola, calibre 9mm, com um carregador, fabricação Israelita, com oito munições intactas desse mesmo calibre; 11 aparelhos celulares; 01 automóvel Ford EcoSport; e 01 automóvel Renault Kwid.

Participaram da ação policial: Equipe PM Tapurah: 1º Ten PM Helckier e Sd PM Jonatan; Equipe PM Itanhangá: 3º Sgt PM Camilo, Sd PM Geferson e Sd PM Espinoza; Apoio PM 10° BPM Cuiabá: Sd PM Hudson.