Dois homens são presos pela PRF por furtar fios de cobre na região de Poconé/MT

0
53
Foto: Secom PRF MT

Em 8 de abril do ano de 2021, por volta das 00 hora, no km 635 da BR 070, no município de Poconé/MT, a PRF abordou um veículo Vw/Saveiro, cor branca, conduzido por um homem de 30 anos, tendo como passageiro outro homem, com idade de 21 anos (este já com antecedentes criminais por crimes patrimoniais e outros); era visível que o veículo estava muito pesado, porém não era possível ver a carga porque estava com a capota fechada, quando indagado acerca do que estavam transportando, alegaram ser sucata, que haviam buscado em Cáceres/MT para entregar em Cuiabá/MT, no sucatão de uma tal pessoa.

Quando os policiais revistaram a carga, verificou-se tratar de grande quantidade de fios de Cobre (Uma Bobina), e muitos outros cabos do mesmo metal.

Percebia-se que o material apresentava características ter sido retirados, cortados, de instalações subterrâneas, inclusive apresentavam etiquetas de uma empresa de mineração de Cáceres/MT.

Verificando o produto, um dos rolos, ainda plastificado, pesava mais de 300kg; já no interior do veículo foram encontrados, um alicate grande de cortar Cabos/Catraca e um rádio comunicador (o qual era utilizado para se comunicar com outro veículo comparsa da ação, conforme declaração do condutor da saveiro).

O Motorista relatou que: “pegaram o material numa estrada próximo de uma espécie de  usina.”

Esta modalidade delitiva bastante comum nos grandes centros/Capital tem sido perpetrada com frequência no estado, ressalte-se que recentemente, a poucos meses, subtraíram grande quantidade de igual materialidade das instalações de uma “Usina solar” da região.

Assim, diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao envolvidos, por furto qualificado e associação criminosa, sendo encaminhados a autoridade policial competente para as devidas providências.

Fonte: Redação com Secom PRF MT