Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá será realizado em maio

O 20º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá – Cinemato ocorrerá entre os dias 10 e 15 de maio de 2021, com mostras paralelas, competitivas e oficinas de cinema. A nova data foi definida pela organização do evento, em razão do agravamento da pandemia. O projeto foi contemplado no Edital Circuito Mostras e Festivais, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Em atendimento às medidas restritivas impostas pelo Decreto Estadual 874/2021 e ainda, visando a segurança da equipe técnica responsável pelas transmissões, a organização entendeu que neste momento, o ideal é acatar a principal orientação das organizações de saúde, o distanciamento social.

“Optamos por preservar vidas, nosso bem maior. Em breve voltamos à cena com live de lançamento do festival, onde divulgaremos a lista de filmes selecionados para a mostra competitiva de longa-metragem”, explica o realizador do evento, Luiz Borges.

Os nomes dos filmes que concorrem ao troféu Coxiponés na mostra competitiva de curta-metragem já foram divulgados e podem ser conferidos aqui.

O 20º Cinemato tem como tema “Conexões e Circulações Audiovisuais”, que pretende promover a discussão sobre as relações da produção audiovisual no país e especialmente a mato-grossense com as demais artes: teatro, música, literatura, bem como a circulação e sua acessibilidade.

Fonte: Assessoria
Crédito de imagem:

Sair da versão mobile