Em Castanhal/PA, a PRF apreende 89 comprimidos de anfetamina

0
59

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 89 comprimidos de anfetamina nessa segunda-feira (12), no município de Castanhal (PA).

O primeiro flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina no km 53, da BR-316, quando uma equipe da PRF abordou um caminhão Volvo FH 440.

Durante a abordagem, os policiais realizaram uma inspeção na cabine do caminhão com a presença do condutor onde foi encontrado 3 (três) cartelas contendo 43 (quarenta e três) unidades de anfetamina (Nóbesio Forte).

Questionado sobre a origem da anfetamina, o condutor disse aos policiais que havia comprado pelo valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) no pátio de um Posto de Combustível na cidade de Wanderlândia (TO).

O segundo flagrante ocorreu por volta das 19h25, quando uma equipe de policiais abordou um caminhão Mercedes Benz.

Durante a abordagem, o condutor apresentava a pupila dilatada, olhos vermelhos e ansioso, por conta disso, a equipe de policiais resolveu realizar uma verificação na cabine do caminhão, onde foi encontrado 3 (três) cartelas com 39 (trinta e nove) unidades de anfetamina (Nobésio Forte).

Os condutores foram autuados, em tese, por porte ilegal de drogas (Lei 11.343/06) – Art. 28. O mesmo assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde assumiu o compromisso de comparecer em juízo quando solicitado.

Núcleo de Comunicação Social – PRF/PA.