Coritiba joga bem e goleia o Toledo na volta ao Couto Pereira

0
55
  • RESUMÃO

    Com grande atuação, o Coritiba goleou o Toledo por 5 a 1 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Paranaense. Luciano Castán, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha e Matheus Sales marcaram para o Coxa, enquanto David fez para o Porco. Esse foi o primeiro jogo no Couto na temporada após mais de um mês de veto devido ao avanço do coronavírus na capital.

  • PRIMEIRO TEMPO

    O Coritiba iniciou em cima do Toledo e, logo no começo, Igor Paixão desperdiçou boa chance ao chutar para fora. Depois o atacante recebeu pela esquerda, entrou na diagonal dentro da área e chutou no travessão. O time do interior chegou apenas com Matheus Motta, em batida rente à trave. Aos 27, após escanteio da direita, saiu o gol. Robinho cobrou, e Luciano Castán cabeceou no canto do goleiro João Guilherme – a bola bateu na trave antes de entrar. Léo Gamalho e Waguininho ainda puderam ampliar, mas finalizaram mal as duas oportunidades na área. Na reta final, o Toledo igualou. David recebeu nas costas da zaga, Arthur saiu mal e chutou para as redes.

  • SEGUNDO TEMPO

    Logo no começo, o Coritiba teve uma chance claríssima. Após cruzamento de Igor, Léo Gamalho matou a bola no peito e chutou para fora. Pouco depois, o lateral cruzou rasteiro para Waguininho, na pequena área, mas o atacante tocou para a linha de fundo. O Coxa chegava com facilidade e, na terceira oportunidade, o gol saiu. Igor Paixão recebeu bom passe de Waguininho, entrou na área e soltou uma pancada. O atacante ainda poderia ter feito mais um, mas Márcio Marques tirou em cima da linha. Na sequência, Léo Gamalho tabelou com Rafinha e bateu rasteiro no canto do goleiro para ampliar. No fim deu tempo de mais dois gols. Agora foi a vez de Léo Gamalho retribuir o passe para Rafinha, que avançou pelo meio e chutou rasteiro para fechar a goleada. E Rafinha, de letra, deu uma linda assistência para Matheus Sales mandar uma bomba.

    Coritiba x Toledo

    Coritiba x Toledo (Foto: Divulgação/Coritiba)

  • COMO FICA

    O Coritiba é o quarto colocado, com nove pontos em quatro partidas – o líder é o FC Cascavel, 13 pontos, com um jogo a mais. O Toledo ocupa a nona posição, com três pontos – Maringá (dois), Cascavel CR (um) e Athletico (zero) estão atrás.

  • AGENDA

    O Coritiba volta a campo na quarta-feira, 17h40, diante do Azuriz, no Couto Pereira, em jogo adiado da quarta rodada. Já o Toledo encara o Londrina no mesmo dia, 16h, no estádio do Café, em jogo adiado da sexta rodada.

    Por GE