Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Representantes do Meio Ambiente visitam Bombeiros para discutir combate a incêndios florestais

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram no quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, nesta segunda-feira (19), para discutir sobre a implantação de uma brigada de combate a incêndios florestais em Lucas do Rio Verde.

A visita teve como objetivo conhecer o Projeto de Brigada Municipal Mista, existente em Nova Mutum, que prepara brigadistas para auxiliar o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar em ações de prevenção ao combate de incêndios florestais durante o período de estiagem, quando há maior incidência dessas ocorrências.

O projeto tem apontado vários benefícios, tanto ao meio ambiente, quanto à saúde da população, devido a diminuição das queimadas. A partir de agora, a pasta, juntamente da corporação, irá estudar a viabilidade de implantação no município de Lucas do Rio Verde.

Na reunião, estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente, Suzana Romancini, e a supervisora de Meio Ambiente, Sandra Scabeni, o Tenente Coronel Fernando, representando o Quartel de Nova Mutum, e o 1º Tenente Gustavo Corrêa, representando a 13º Companhia de Lucas do Rio Verde.

Fonte: Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque

Sair da versão mobile