Atividades do programa Anjos da Escola são retomadas em Lucas do Rio Verde

0
56
Foto: Ascom Prefeitura/Oliveira Neto

Na manhã desta sexta-feira (30), a equipe do programa Anjos da Escola realizou uma apresentação das ações que serão retomadas com o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde.

O evento contou com a presença de professores das salas de atendimento educacional especializado, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, assessores pedagógicos e da secretária de Educação, Elaine Lovatel.

O objetivo do programa é assegurar o atendimento educacional especializado aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que apresentam Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem e/ou Deficiência(s), Distúrbios Alimentares, Transtorno do Espectro do Autismo, Altas Habilidades e Superdotação, com o foco na qualidade da educação inclusiva.

O Anjos da Escolas é realizado em parceria entre as secretarias de Educação, de Saúde, de Assistência Social e a de Segurança e Trânsito.

A coordenadora do programa, Andréia Crystiane Baraciol Vitto, explica que, com o retorno às aulas, a equipe retomou as atividades para prestar auxílio às escolas.

“Estaremos dando suporte aos professores em parceria com os gestores e o Atendimento Educacional Especializado para que as crianças que tenham algum tipo de dificuldade de aprendizagem possam se desenvolver de maneira completa”, comentou Andréia.

A equipe do programa é composta por psicólogas, psicopedagogas, nutricionistas, fonoaudiólogas e assistentes sociais. Esses profissionais têm o papel de identificar, juntamente com os professores e coordenadores pedagógicos das escolas, as crianças com algum tipo de dificuldade, que pode comprometer seu desenvolvimento biopsicossocial, auxiliando na solução do problema.

Fonte: Ascom Prefeitura/Oliveira Neto