Pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO derrotou o Palestino (Chile) por 1 a 0. O histórico resultado veio com um gol de Zé Carlos, na noite desta quinta-feira (29), no estádio El Teniente, na cidade de Rancangua. Com a vitória, os brasileiros estão no segundo lugar do Grupo F, com 4 pontos, atrás apenas do Libertad (Paraguai), que tem 6. Mas, diferente da Libertadores, apenas uma equipe da chave se classifica para a próxima fase.
FIZEMOS HISTÓRIA! MAIS UMA VEZ! 🇹🇹🇧🇷💯⚽#DragãoNaSula #ConmebolSudamericana #GrandeConquista
📸: Francisco Longa pic.twitter.com/umuydYIF5e— Atlético Goianiense (@ACGOficial) April 30, 2021
Os visitantes começaram à vontade em campo. Logo aos 10 minutos, Zé Roberto aproveitou um vacilo dos defensores para entrar na área e concluir com classe para o fundo das redes. O gol foi o primeiro marcado pelo time goiano fora dos limites do Brasil. O Dragão quase ampliou aos 31 minutos com João Paulo, mas desta vez o goleiro Toselli conseguiu evitar.
⭐ Entrou para a história!
🐉 Zé Roberto marcou o primeiro gol internacional do @ACGOficial! #Sudamericana pic.twitter.com/NldwlCgWz4
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 30, 2021
Na segunda etapa, os brasileiros seguiram melhores. No final, por pouco, não levaram o empate. Benítez cabeceou e acertou a trave da meta defendida por Fernando Miguel. A arbitragem peruana acrescentou cinco minutos ao tempo regulamentar, mas a vitória fica mesmo com o Dragão do técnico Jorginho.
Edição: Fábio Lisboa
Fonte: Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Bruno Corsino/ACG/Direitos Reservados