O Boavista segue na disputa da Copa Intelbras do Brasil! Na tarde desta quarta-feira (7), a equipe do Rio de Janeiro venceu o Picos por 1 a 0, no Helvídio Nunes, e garantiu uma das vagas para a terceira fase da competição mais democrática do país.
+Confira a tabela completa da segunda fase da Copa do Brasil!
O jogo
No Helvídio Nunes, o Boavista começou a partida pressionando os adversários tanto no ataque quanto na defesa. Estratégia que surtiu efeito, aos 18 minutos, em arremate de Michel Douglas, que aproveitou contra-ataque de almanaque para colocar os visitantes em vantagem: 1 a 0. Na sequência, o Verdão ainda assustou em cobrança de falta de Jean. Buscando a recuperação, o Picos equilibrou o duelo e passou a ter mais volume de jogo, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo.
Depois das conversas nos vestiários, o time da casa voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado. Guidio, aos dez, parou no goleiro Klever. Já aos 13, Rhuann foi quem arriscou para o Picos. Do outro lado, o Boavista teve ótima oportunidade de fazer o segundo em cobrança de pênalti, mas Fernando Bob viu Diego acertar o canto e evitar o gol. Ainda tentando o empate, a equipe piauiense criou uma última chance, já na marca dos 44 minutos, novamente com Rhuann, que viu a bola tirar tinta da trave. Passado o susto, o Boavista segurou o resultado até o apito final e saiu de campo com a classificação na bagagem.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: