Nesta quinta-feira, dia 08 de abril, deu início a Campanha promovida pelo Hospital São Lucas e liderada pelas entidades locais, denominada “Cooperação que Salva Vidas”, tem como objetivo ajudar o Hospital São Lucas a continuar a atender com qualidade os pacientes com Covid-19.
A diretora administrativa do Hospital, Gabriela Refatti, fala sobre os desafios enfrentados pela unidade hospitalar para continuar atendendo a população em geral e aqueles que necessitam de atendimento especial relacionado a Covid-19.
“O que nós como instituição estamos fazendo é enfrentar essa pandemia no sentido de garantir qualidade no atendimento, para que não falte insumos ou profissionais. O cenário geral hoje é com relação à compra de medicamentos e materiais que tiveram um aumento exorbitante neste ano, por conta da grande procura nesta pandemia. Por isso, queremos envolver a população nessa causa, ainda mais porque aumentou e muitos os custos para atender aqueles que precisam”, explicou Gabriela.
O presidente do conselho administrativo da Fundação Luverdense de Saúde, Marino Franz, falou da importância da participação da população na campanha neste momento crítico, causado pela pandemia. “É o momento das pessoas de bem se apresentarem para ajudar o hospital, como sempre foi feito na história de Lucas do Rio Verde. Os custos dos remédios ficaram quase que insustentáveis, então a comunidade tem que se envolver, sejam as pessoas e as empresas. Nosso objetivo maior é procurar dar condições para que o hospital possa salvar o maior número possível de vidas”, disse Franz.
Toda a sociedade civil organizada e o poder público de Lucas do Rio Verde estão envolvidos nessa campanha.
CONTA PARA DOAÇÕES
As doações podem ser realizadas de qualquer valor na Sicredi Ouro Verde MT | Banco: 748 | Agência: 0810 | Conta Corrente: 84782-8 | PIX: 03.178.170/0001-59.