Assim como nos filmes dos anos 80, Lucas do Rio Verde vai ganhar seu primeiro Cine Drive, porém em 2021, por conta da pandemia da Covid-19. A obra exibida será o curta-metragem “Oi, Alice! Ninguém é mulher impunemente”, produção idealizada por artistas locais e totalmente filmada no município.
Ao todo, serão exibidas quatro sessões do filme, nos dias 29 e 30 de abril, às 18h e 20h. O Cine Drive será alocado no estacionamento do Estádio Municipal Passo das Emas, onde um telão fará a exibição para até 50 carros por sessão.
A ação pioneira da Secretaria de Cultura tem como objetivo proporcionar lazer aos luverdenses, porém com segurança, seguindo todas as medidas sanitárias necessárias, além de valorizar a produção cultural local.
Artistas luverdenses compõem o elenco do curta, ao lado do ator Iran Malfitano, com trabalhados reconhecidos em grandes emissoras de televisão. “Oi, Alice!” tem direção de Douglas Ancine e direção de fotografia de Vinícius Penelas. O roteiro é de Julio Moura e Sônia Silva.
Para participar do cinema ao ar livre é preciso preencher um formulário de inscrição, que contém algumas orientações aos espectadores:
– A ocupação máxima por carro é de até 4 pessoas.
– É necessário que todos os ocupantes do veículo usem máscara.
– Todos precisam permanecer dentro do carro.
– Não será permitida a circulação entre os carros.
– Aguarde a orientação para a entrada e a saída.
– As vagas são limitadas por sessão.
A classificação indicativa do filme é de 14 anos. Na entrada do cine, você poderá contribuir com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à ação social. Quem desejar, pode trazer sua pipoca de casa.
Sobre o curta Oi, Alice!
Com o intuito de conscientizar e levar reflexão às pessoas sobre o tema violência doméstica, o curta-metragem aborda situações que podem ser recorrentes nesse momento em que o convívio dentro de casa se intensificou. A história se passa justamente em torno dos conflitos de um relacionamento abusivo.
Fonte: Ascom Prefeitura/Aline Albuquerque