Triunfo do Galo no Clássico Tradição pela Copa do Nordeste. Na tarde desta quinta-feira (1), em duelo válido pela sexta rodada da primeira fase, Treze-PB e Botafogo se enfrentaram no Serejão, em Brasília (DF). Melhor para o Alvinegro, que balançou as redes com João Leonardo e faturou os três pontos.
O resultado coloca o Treze na quinta colocação do Grupo A, com oito pontos. O Belo, que ainda não venceu no torneio, aparece em oitavo do Grupo B, com quatro somados.
+Veja a tabela de classificação da Copa do Nordeste
O jogo
Etapa inicial truncada e sem grandes oportunidades no Estádio Serejão. No entanto, logo no primeiro lance do jogo, Kaio Wilker deu uma entrada dura em Kleiton Domingues e recebeu o cartão vermelho, deixando o Botafogo-PB com um jogador a menos desde o início.
Apesar da vantagem numérica, o Galo chegou com perigo apenas aos 34 minutos, quando Kleiton Domingues fez cruzamento, Rômulo cabeceou firme e tirou tinta da trave do Botafogo- PB. Na sequência, aos 43, Jairinho finalizou com força, da meia-lua, e obrigou Felipe a fazer bela defesa para salvar o Belo.
Já na etapa final, aos 12, Rafael Oliveira desviou bola que veio de cruzamento e quase abriu o placar para o Belo. No lance seguinte, o atacante tentou outra vez, de cabeça, obrigando Jeferson a salvar o Treze com outra linda defesa.
Até que, no minuto 33, Ancelmo invadiu a área pela direita e cruzou. Marlon apareceu e cabeceou com força, mas Samuel conseguiu evitar o gol em cima da linha. Só que, no rebote, João Leonardo completou para o fundo das redes e deixou o Galo em vantagem. O Botafogo-PB ainda pressionou nos minutos finais, mas a defesa do Galo manteve-se sólida para conquistar a vitória.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF