O Corinthians segue invicto no Brasileirão Feminino! Na noite deste domingo (25), o Timão recebeu o Botafogo pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, no Parque São Jorge, em São Paulo, e garantiu mais uma vitória na competição. As atacantes Jheniffer (2x) e Adriana foram as responsáveis pelos gols das donas da casa, Brenda descontou para o Fogão.
O triunfo também foi marcado por fortes emoções, aos 35 minutos da segunda etapa, a goleira Tainá se machucou e preciso deixar o campo, como o técnico Arthur Elias já tinha feito as cinco substituições, a atacante Giovanna Crivelari assumiu a meta e terminou a partida sem ser vazada. Com a vitória, o Corinthians soma 9 pontos em três jogos no Brasileirão. Por outro lado, o Botafogo ainda não sabe o que é vencer na competição, a equipe carioca soma 1 ponto.
Jheniffer comemora gol em vitória do Corinthians sobre o Botafogo
Créditos: Thaís Magalhães/CBF
O Jogo
O Corinthians deu o tom a partida. Com o estilo dominante de posse de bola e boas construções ofensivas, o Timão chegou ao primeiro gol aos 9 minutos do 1º T. A lateral Tamires fez cruzamento preciso para a área, Crivelari aproveitou a sobra e da linha de fundo levantou para Jheniffer só empurrar pra dentro de cabeça.
O primeiro tempo seguiu sem muitas emoções, diferente da segunda etapa. Para o 2º T, o técnico Arthur Elias promoveu as cinco substituições possíveis. Com gás novo, não demorou para a equipe chegar ao segundo gol. Após tiro de meta do Botafogo, a bola sobrou para Adriana sair em disparada e marcar mais uma vez para o Timão.
Corinthians vence Botafogo e segue na liderança do Brasileirão Feminino
Créditos: Thaís Magalhães/CBF
O Botafogo descontou aos 10 min com Brenda, após receber assistência de Mylena, a atacante mandou no canto do gol sem chances para Tainá. Não demorou para que o Corinthians reagisse, seis minutos depois, aos 16, Jheniffer deixou mais uma vez a sua marca. Em escanteio cobrado por Ingryd, a atacante dominou na coxa e mandou na improvisação para o fundo do gol.
Se o placar parecia garantido e o jogo dominado pelo Corinthians, eis que a maior emoção ficou para o final. Aos 35 minutos, a goleira Tainá caindo lesionada e precisou deixar o campo, sem poder fazer novas substituições já que tinha completado as cinco mudanças, a atacante Giovanna Crivelari foi improvisada no gol.
Atacante Giovana Crivellari assumi meta após goleira Tainá deixar o campo lesionada
Créditos: Thaís Magalhães/CBF
Com menos uma atleta de linha e uma goleira improvisada, o Corinthians se fechou na defesa para evitar qualquer mudança no placar. O Botafogo chegou a arriscar um chute, mas Crivelari espalmou para fora para emoção dos torcedores que acompanhavam a partida. Sem novas tentativas, o Timão conseguiu segurar o placar e garantir mais três pontos para a sequência da competição.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o Internacional, no SESC Campestre, em Porto Alegre. Já o Botafogo recebe o Palmeiras na quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thaís Magalhães/CBF