O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2021 começou. Neste sábado (17), seis equipes entraram em campo em busca do tão sonhado título nacional. O Corinthians, atual campeão, estreou com vitória em cima do Napoli por 3 a 0, no Parque São Jorge, e somou os três primeiros pontos em busca do bi. Jheniffer, Gabi Nunes e Gabi Zanotti balançaram as redes para o Timão.
Os outros dois duelos da noite terminaram empatados. No Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), São Paulo e Grêmio protagonizaram o clássico dos Tricolores, mas começaram o Brasileiro Feminino A-1 com um empate em 1 a 1. Em Porto Alegre (RS), no SESC Campestre, Internacional e Santos também ficaram no 1 a 1 e somaram um ponto cada. Veja como foram os primeiros jogos da competição.
Duelo de campeãs
O Parque São Jorge foi palco para o confronto do atual campeão do Brasileiro Feminino A-1, o Corinthians, contra o vencedor da Série A-2 2020, o Napoli. O Timão não deu chances para as rivais, confirmou o favoritismo e envolveu as adversárias para vencer por 3 a 0. O primeiro saiu logo aos cinco minutos da primeira etapa. Em contra-ataque rápido, Grazi tocou para a estreante Jheniffer que só teve o trabalho de tirar da goleira e fazer o primeiro. No segundo tempo, Gabi Nunes, aos 29 minutos, e Gabi Zanotti, aos 38, deram números finais à partida.
Corinthians vence Napoli por 3 a 0 na estreia do Brasileiro Feminino A-1 2021
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Clássico de Tricolores
São Paulo e Grêmio protagonizaram um duelo equilibrado no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP). Os primeiros 45 minutos foram favoráveis ao Tricolor Paulista, que foi superior, mas não chegou ao gol gremista. Controlando mais a bola e buscando as jogadas ofensivas, a equipe paulista voltou do vestiário na mesma pegada e abriu o placar com a atacante Carol, aos quatro minutos. Após o gol são-paulino, o Grêmio cresceu e passou a pressionar. Aos 12, o Imortal chegou ao empate. Eudmilla apareceu bem nas costas da defesa e finalizou sem chances para a goleira, definindo o 1 a 1.
São Paulo e Grêmio empatam em 1 a 1 pela primeira rodada do Brasileiro Feminino A-1 2021
Créditos: Rebeca Reis/AGIF
Confronto de peso no Sul
O jogo Internacional x Santos começou a todo vapor no SESC Campestre, em Porto Alegre (RS). Com apenas um minuto de jogo, Djeni cobrou escanteio e a bola bateu na mão de uma das zagueiras santistas. Pênalti para o Inter. Na cobrança, Fabi Simões fez o primeiro das Gurias Coloradas. As Sereias da Vila não se intimidaram e foram atrás do empate que saiu ainda no primeiro tempo. Aos 47, a lei da ex entrou em ação. Júlia, que vestiu a camisa Colorada nas últimas três temporadas, arriscou de fora da área e contou com um desvio para matar a goleira e deixar o 1 a 1 no placar final da partida.
Internacional e Santos ficam no 1 a 1 no primeiro jogo do Brasileiro Feminino A-1 2021
Créditos: Mariana Capra/Internacional
Neste domingo, mais dez equipes entram em campo na conclusão da primeira rodada do Brasileiro Feminino A-1 2021. Confira a agenda:
15h – Flamengo x Minas Brasília – Gávea, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: site da CBF/MyCujoo
15h – Botafogo x Bahia – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: site da CBF/MyCujoo
17h – Cruzeiro x Real Brasília – Sesc Alterosas, Belo Horizonte (BH)
Transmissão: site da CBF/MyCujoo
20h – São José x Avaí Kindermann – Martins Pereira, São José dos Campos (SP)
Transmissão: site da CBF/MyCujoo
20h – Palmeiras x Ferroviária – Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: Band
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Mariana Capra/Internacional