O Criciúma segue em frente na Copa Intelbras do Brasil! Na noite desta quinta-feira (8), o Tigre recebeu a Ponte Preta, no Heriberto Hülse, e, depois de buscar o empate em 1 a 1, confirmou presença na terceira fase vencendo nas penalidades por 5 a 4.
+Confira a tabela completa da segunda fase!
O jogo
O duelo decisivo demorou para engrenar no Heriberto Hülse. Mandante da partida, o Criciúma criou a primeira boa chance, aos 26 minutos, com Alemão, que aproveitou uma sobra dentro da área, após bate-rebate, e por pouco não abriu a contagem. Na sequência, Gabriel Silva e Eduardo também assustaram para o Tigre. Já a Ponte Preta chegou mais ao ataque na parte final do primeiro tempo. Camilo, aos 39, bateu falta com perigo e Apodi, aos 45, finalizou rente ao travessão. Mas foi João Veras, já nos acréscimos, que de frente para a meta adversária teve a grande chance da Macaca, mas mandou para fora.
Na volta do intervalo, a Ponte Preta manteve a pressão no setor ofensivo e, aos 14 minutos, Camilo teve mais uma oportunidade em cobrança de falta, mas dessa vez a bola foi morrer no fundo das redes: 1 a 0. Quatro minutos depois, os visitantes quase anotaram o segundo com Niltinho, que carimbou o poste. Enquanto do lado tricolor Philipe Maia, aos 27 minutos, anotou um golaço de voleio, após jogada de escanteio, e garantiu a decisão nas penalidades.
Na marca da cal, o Criciúma converteu as cinco penalidades, com Pedrinho, Hélder, Claudinho, Eduardo e Marcus Índio, e carimbou o passaporte rumo à terceira fase da competição mais democrática do país.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF