O novo Decreto Municipal 5.392/2021 definiu o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de forma gradativa e escalonada a partir da próxima segunda-feira (19). Porém, a capacidade máxima será de 50% da sala de aula e as creches municipais ainda não retornam com suas atividades.
Ficou estabelecido que os alunos que se enquadram no grupo de risco e que os pais optem em não enviá-los à escola continuarão com as aulas virtuais.
As medidas preventivas continuam sendo observadas e os protocolos de biossegurança estão sendo devidamente cumpridos. A entrada na escola será controlada com a aferição de temperatura e o uso da máscara é obrigatório.
Será disponibilizado álcool 70% para higienização e o distanciamento em sala de aula será devidamente controlado. Os cuidados na hora do intervalo serão mantidos, inclusive a exigência de distanciamento entre os alunos no momento da merenda.
Vale ressaltar que para definir o formato do retorno às aulas presenciais a Secretaria Municipal de Educação reuniu-se primeiramente com Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Assessoria Pedagógica e SINTEP, na última quarta-feira (14).
Fonte: Ascom Prefeitura/Oliveira Neto