O deputado estadual Eduardo Botelho afirmou que o DEM deseja e irá trabalhar para que o governador Mauro Mendes dispute a reeleição no pleito de 2022.
Oficialmente, Mendes ainda não se pronunciou sobre a possibilidade e sempre que questionado pela imprensa desconversa e diz que está focado na gestão do Estado.
“O partido vai trabalhar com o objetivo de reeleger Mauro Mendes. O Estado está melhor, está em uma condição melhor, tendo condições de fazer mais entregas”, afirmou.
“Agora é hora de termos alguém para terminar isso. E o que o Mauro começou ainda não está terminado. Por isso, nós defendemos a reeleição dele”, emendou.
Segundo Botelho, o início das tratativas sobre a eleição do ano que vem deve ocorrer em meados deste ano, caso haja a diminuição da gravidade da pandemia da Covid-19.
“O partido ainda não tratou nada. Nem do governador, nem de ninguém. Talvez lá por junho dê para fazermos reuniões e aí vamos traçar o plano para montar chapa e organizar um futuro para o partido”, resumiu.
Composições
Botelho ainda evitou de fazer especulações sobre possíveis alianças políticas sobre as chapas – tanto para Governo, quanto Senado.
Ele disse que, nesse momento, o DEM deve pensar e trabalhar em bons nomes.
“Evidentemente, vamos fazer as conversações para senador, suplente de senador, vice e as composições vão surgir no próximo ano. Não é momento disso”, afirmou.
“Primeiro, nós temos que estar fortes, depois fazemos a conversação com outros partidos”, completou.
Por Midia News