Dorner entra com pedido na câmara para prefeitura contrair R$ 25 milhões em empréstimo

0
133

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) enviou à câmara de vereadores um projeto pedindo autorização para a prefeitura contrair um empréstimo de R$ 25 milhões. O recurso seria obtido junto ao Banco do Brasil e teria como finalidade a compra de máquinas, veículos, equipamentos e implementos “para subsidiar as ações realizadas nas vias urbanas e rurais”.

Conforme consta no projeto, o recurso está disponível por meio do programa Eficiência Municipal do Banco do Brasil. Caso a autorização legislativa seja dada, o município teria 60 meses para pagar o empréstimo, com carência de seis meses.

“O Programa Eficiência Municipal é uma solução de crédito para os municípios, que tem como objetivo proporcionar investimentos para a aquisição de máquinas, equipamentos, veículos e softwares, além de projetos para as áreas de saúde, educação, iluminação pública, intervenção viária e modernização da gestão municipal”, explicou Dorner, no projeto.

“A solução de crédito permite a ampliação da capacidade de investimentos da administração municipal, contribuindo para atender à crescente demanda da sociedade por melhorias na prestação dos serviços e maior eficiência na gestão pública”, completou o prefeito.

O projeto ainda passará pelas comissões da câmara de vereadores (Justiça, Finanças e Obras) antes de ser votado em plenário.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)