O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Lucas do Rio Verde recebeu nesta quinta-feira (22) a segunda remessa de alimentos vindos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, junto a Empaer e produtores da agricultura familiar local. Foram entregues 950 quilos de mantimentos e 390 pés de hortaliças.
Deste total, foram absorvidos pelo Cras, 100 kg de mandioca descascada, 75 kg de berinjela, 50 kg de pimentão verde, 100 kg de banana nanica, 250 kg de mamão formosa e 180 pés hortaliças (alface, almeirão e cheiro-verde). Os alimentos serão entregues às famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e o restante para entidades cadastradas no Cras..
Juliana Avelar de Carvalho, agente técnica da Empaer explica que o programa incentiva a agricultura familiar e auxilia famílias no acesso à alimentação.
“O Programa de Aquisição de Alimentos tem durabilidade de um ano, sendo que iniciou em agosto de 2020 e finaliza no mesmo mês deste ano, respeitando a cota de valores estipulada na venda, que foi em torno de 68 mil reais”, detalha a agente.
Vamir Nogueira Filho, coordenador do Cras, ressalta a importância da contribuição do projeto ao município de Lucas do Rio Verde.
“O Programa de Aquisição de Alimentos prioriza a base nutricional. Por isso a escolha de atender o projeto Criança Feliz, para garantir alimentação de qualidade, ricos em vitaminas e proteínas, principalmente às crianças destas 52 famílias que hoje são beneficiadas”, pontua o coordenador.
Fonte: Ascom Prefeitura/Maíra Matos