No dia 15 de abril, compareceram à unidade operacional da PRF, localizada no município de Sorriso-MT, dois senhores que haviam se envolvido em uma discussão, um servidor público e um dono de propriedade na região.
O servidor público contou sua versão aos policiais que estavam presentes, relatando que o outro homem teria o ameaçado com uma arma de fogo. O referido homem, proprietário de imóvel na localidade, disse que achou que o servidor público fosse um criminoso que estava rondando nas proximidades de sua fazenda. Ele confessou aos policiais que realmente trazia consigo uma arma de fogo e que não possui autorização para porte.
Os policiais realizaram uma revista no veículo com o intuito de localizar a arma de fogo e acabaram achando uma espingarda calibre 12. Eles fizeram consulta no Sistema Nacional de Armas (SINARM) e não localizaram nenhum cadastro para aquela espingarda. Encontraram ainda, mais 19 munições relacionadas com o calibre do armamento.
Os policiais deram voz de prisão ao homem pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Sorriso para a realização dos demais procedimentos cabíveis.
Fonte: Redação com Secom PRF MT