Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Homem é detido por falsa comunicação de roubo e resistência à prisão em Lucas do Rio Verde

Foto: DIvulgação

Uma equipe da PM estava em rondas em Lucas do Rio Verde às 18h50 desta quarta-feira (21), quando foi comunicada de que quatro homens teriam acabado de efetuar um roubo num mercado no Bairro Pioneiro e que um dos suspeitos, que estava sem camisa, teria se escondido no fundo de uma casa localizada na Avenida Tocantins.

Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito que foi algemado e ao ser indagado onde estaria a arma que ele e seus comparsas haviam utilizado para cometimento do roubo, ele afirmou que não tinha acontecido nenhum roubo, mas sim uma discussão em frente ao mercado. Que ele teria entrado no mercado sem camisa e o comunicante não tinha gostado de ter o visto sem camisa e iniciou-se uma discussão, e que o homem teria falado que iria no carro buscar uma arma de fogo e teria colocado algo na cintura e dito para ele e os amigos correrem.

No local, o comunicante foi localizado ainda lá e a dona do mercado disse que não sabia o que tinha ocorrido na confusão, mas que nenhum roubo havia sido cometido.

Indagado sobre o porquê teria mentido e que falsa comunicação de fato é crime, o comunicante disse aos policiais que eles tivessem achado ruim, que o prendesse.

Foi dada voz de prisão ao comunicante que resistiu a prisão, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algema-lo.

A suposta arma utilizada para intimidar o grupo era na verdade uma arma de air soft, um simulacro de arma de fogo, que estava em sua casa e que foi encontrado no local, com a autorização da esposa do suspeito, que foi encaminhado para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Sair da versão mobile