Por Redação do ge — Assunção, Paraguai
Independiente del Valle e Grêmio duelam por uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2021 nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília). O jogo de ida da terceira fase ocorre no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
A partida inicialmente seria na quarta-feira, no mesmo horário, mas em Quito, no Equador. Porém, os dois casos positivos para a Covid-19 no Grêmio, com Paulo Victor e Vanderson, fizeram o governo equatoriano impedir treino e jogo do clube brasileiro. A Conmebol, então, adiou e transferiu o duelo.
O Independiente vem de um empate em 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil no último sábado, pelo Campeonato Equatoriano. A equipe foi praticamente a titular, com apenas três preservações. Os equatorianos passaram pelo Unión Española na segunda fase.
O Grêmio chega confiante para a partida após vencer o Gre-Nal 430 por 1 a 0 pelo Campeonato Gaúcho. O Tricolor também passou pela segunda fase da Libertadores ao eliminar o Ayacucho com duas vitórias: 6 a 1 na ida, na Arena, e 2 a 1 na volta, no Equador.
Transmissão: o ge acompanha todos os lances em tempo real.
Independiente del Valle – técnico: Renato Paiva
O técnico português Renato Paiva manterá a base do time que empatou com o Barcelona no sábado. José Hurtado, Pedro Vite e Jacob Murillo retornam ao time titular. O Independiente defende uma invencibilidade de cinco jogos.
Provável escalação: Moisés Ramírez; José Hurtado, Richard Schunke, Willian Pacho e Beder Caicedo; Cristian Pellerano; Lorenzo Faravelli e Pedro Vite; Jacob Murillo, Brian Montenegro e Cristian Ortiz.
Quem está fora: Stiven Plaza (lesionado).
— Foto: Arte / ge
Grêmio – técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)
Renato Portaluppi testou positivo para a Covid-19 e por isso sequer viajou. Assim, o auxiliar Alexandre Mendes comandará o Tricolor nesta sexta-feira. Paulo Victor e Vanderson, que testaram positivo para Covid-19, e Victor Ferraz e Emanuel, que apresentaram sintomas da doença e tiveram exames negativos, retornaram para Porto Alegre.
A tendência é de manutenção da base do time que venceu o Gre-Nal. O jovem Felipe, que viajou para o Paraguai, deve ser titular. Caso contrário, David Braz entraria na zaga e deslocaria Ruan ou Rodrigues para a ala. E Darlan disputa com Lucas Silva no meio.
Provável escalação: Brenno; Felipe (David Braz), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza
Quem está fora: Geromel, Jean Pyerre e Diego Churín (se recuperam de lesões); Kannemann e Pepê (se recuperam fisicamente); Maicon (dores musculares); Paulo Victor e Vanderson (positivo para Covid-19); Victor Ferraz e Emanuel (sintomas, mas negativos para Covid-19); Rafinha e Thiago Santos (não estão inscritos nessa fase).
— Foto: Arte / ge
- Árbitro: Nestor Pitana (Argentina).
- Assistentes: Gabriel Chade (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina).