Taison está de volta ao Internacional após 11 anos. Nesta sexta-feira (16), o Colorado acertou o retorno do atacante de 33 anos, que assinou por duas temporadas com o clube que o projetou. A contratação foi divulgada horas após o Shakthar Donetsk (Ucrânia) anunciar a rescisão do contrato do atleta.
Revelado no Progresso, equipe da cidade de Pelotas (RS), onde nasceu, Taison foi para o Inter ainda na base e se profissionalizou em 2008. Pelo Colorado, foi bicampeão gaúcho (2008 e 2009) e também venceu a Copa Sul-Americana (2008), a Copa Suruga (2009) e a Libertadores (2010).
Após a conquista do principal torneio do continente, o atacante se transferiu para o Metalist Kharkiv (Ucrânia), disputando quase 400 jogos no futebol europeu. Desse total, 299 partidas foram vestindo a camisa do Shakthar, marcando 55 gols. O atleta participou de 15 títulos do clube e foi capitão por duas temporadas.
O TAISON VOLTOU! 😎🎵 #TaisonDay pic.twitter.com/iwuK5jD0Pm
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 16, 2021
Em 2016, Taison chegou pela primeira vez à seleção brasileira principal, convocado pelo técnico Tite. No mesmo ano, estreou com a amarelinha substituindo o também atacante Gabriel Jesus na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em 2018, foi chamado para o Mundial da Rússia.
Após anunciar Taison, o Inter corre contra o tempo para regularizar o jogador. Ele precisa ter o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ser inscrito até 48 horas antes da estreia na Libertadores, na terça-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), contra o campeão boliviano Always Ready, em La Paz (Bolívia).
Edição: Gustavo Faria
Fonte: Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo
Crédito de imagem: © Alexandre Lops/Internacional