Nesta sexta- feira(16) a Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos por roubo, sequestro e cárcere privado, em Santo Antônio de Leverger. O suspeito teria participado de um roubo de gado em uma chácara, na Comunidade Morrinhos. A PM libertou o caseiro e o amigo dele que haviam sido trancados em um dos quartos da propriedade.
Por volta das 2h45, os policiais foram acionados via 190, sobre um roubo na Comunidade do Morrinhos. Em seguida, a vítima, dono da chácara, relatou que vizinhos de sua propriedade viram um carro saindo do local.
De imediato, os policiais foram para a chácara e no trajeto se depararam com os suspeitos no veículo. Ao perceberem a viatura, os suspeitos fugiram rumo a um matagal; um dos homens foi preso pela PM. A polícia notou que os suspeitos faziam a última viagem do roubo, pois na ação de flagrante os policiais apreenderam motosserra, furadeira e lanternas.
A PM foi até a chácara onde aconteceu o roubo e libertou o caseiro que é PNE (pessoa com necessidades especiais) e o amigo dele, as vítimas estavam em cômodo, a porta do quarto estava amarrada com uma corda. No curral, os policiais encontraram somente cabeças e buchadas de três bois.
O suspeito preso contou à PM que a carne do gado foi levada pela quadrilha para a residência de um dos comparsas no crime. O homem levou a equipe de policiais até a casa do segundo suspeito, no imóvel, os policiais encontraram a esposa do homem que disse que seu marido havia saído da residência da família às 21 horas para pegar minhocas, pois sua profissão seria essa.
A mulher relatou que ele ainda não teria chegado em casa, e que conhece apenas o suspeito preso pela PM e que não sabia nada do fato. A esposa afirmou desconhecer sobre a identidade dos outros três suspeitos que fugiram.
O homem preso foi conduzido à delegacia. Na ação, os policiais apreenderam um carro Corcel e uma motocicleta CG Titan. A carne encontrada no curral ficou sob os cuidados do proprietário da chácara.
A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.
Fonte: Greyce Lima Secom-MT
Crédito de imagem: Ilustrativa – Foto por: PMMT