Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Secretaria de Finanças de Lucas do Rio Verde digitaliza sistemas fiscais durante os 100 primeiros dias de governo

Foto: Ascom Prefeitura

Durante estes 100 dias de governo, a Secretaria de Finanças de Lucas do Rio Verde idealizou diversas ações em prol do crescimento da arrecadação do município, oferecendo descontos e condições favoráveis para os munícipes.

O IPTU 2021 ganhou mais uma facilidade ao oferecer apoio on-line com serviço de geração, visualização e impressão de carnês. Além disso, foi prorrogado o primeiro prazo de pagamento até o dia 12 de maio, com aumento do desconto neste ano que chega a 32% à vista. Junto aos demais descontos, como grama e calçada, foi incluído benefício aos imóveis com sistema de energia solar. No IPTU 2021, o desconto aos munícipes poderá chegar até 62%.

Por outro lado, diante do cenário atual de pandemia e para evitar aglomerações, todos os que foram isentos de pagar o imposto em 2020 (693 protocolos), tiveram o pedido de isenção deste ano protocolado de forma automática.

Outra ação concretizada foi a aprovação do Projeto de Lei do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS 2021), que provocou um aumento efetivo de 55% da arrecadação em relação ao ano anterior, gerando uma economia de R$ 566.700 em descontos ao cidadão luverdense.

As ações relacionadas à praticidade fomentada pela Secretaria de Finanças ainda se estendem para o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Este é um tributo que deve ser pago para formalizar a compra e venda de imóveis, antes da negociação. Agora, o diferencial também é a digitalização dos serviços.

Fonte: Ascom Prefeitura/Lina Obaid

Sair da versão mobile