- Deu o troco
Assim como no clássico do primeiro turno, o Vila Nova foi superior e dominou a partida. No entanto, desta vez o time colorado também saiu com a vitória. Com gols do zagueiro Nilson Júnior e do atacante Pedro Júnior, um em cada tempo, o Tigre venceu por 2 a 1 no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) na tarde deste domingo e devolveu ao rival a derrota sofrida na Serrinha. No fim, Vinícius descontou para o Esmeraldino.
Tabela e agenda
O Vila termina a 8ª rodada com 13 pontos e na vice-liderança no Grupo B do Campeonato Goiano, atrás só da Aparecidense, que tem 14. O Goiás estaciona nos 10 e segue em terceiro. Os dois clubes voltam a campo na quarta para jogos adiados da 7ª rodada. O Tigre visita o Iporá, às 15h30, no Ferreirão; o Verdão recebe o Camaleão, às 21h30, na Serrinha.
- Domínio colorado
O Vila foi superior nos dois tempos do clássico, tendo mais volume de jogo e também as melhores chances. Na etapa inicial, Pedro Bambu e Thiaguinho perderam ótimas oportunidades. Coube a Nilson Júnior abrir o placar após falta cobrada por Celsinho e na qual a bola viajou toda a área esmeraldina para cair nos pés do zagueiro. Após o intevalo, o Goiás assustou em cobrança de falta de Ivan, mas quem marcou novamente foi o Tigre, em pênalti convertido por Pedro Júnior. João Pedro mandou uma bola que resvalou na trave, quase fazendo o terceiro. Já no fim, Sandrinho foi derrubado por Rafael Donato em lance infantil, e Vinícius diminuiu o placar também cobrando uma penalidade.
- Polêmica
O segundo gol do Vila nasceu de uma falta cometida por Fábio Sanches, aparentemente, fora da área. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) viu dentro e marcou pênalti, que acabou sendo convertido pelo atacante. Os jogadores do Goiás reclamaram bastante.
- Fim do gancho
Desfalque no Vila Nova, o meia Alan Mineiro cumpriu neste domingo o último jogo de suspensão por ter cuspido na bandeira do Goiás no clássico do primeiro turno, na Serrinha. O camisa 10 fica à disposição do técnico Wagner Lopes para a próxima rodada do Goianão.
Por GE