Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Vitória bate o Treze e assume a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Vitória fez valer o mando de campo, na noite deste domingo (4), e no Barradão venceu o Treze por 3 a 1, depois de três empates consecutivos na competição. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 12 pontos e pulou para vice-liderança do Grupo B. Já o Galo aparece na quinta posição do Grupo A, com oito pontos. 

+Confira a tabela da Copa do Nordeste 2021!

O jogo

O Vitória começou o jogo pressionando no ataque e criou a primeira chance logo aos quatro minutos com Vico. Na sequência, após jogada bem trabalhada pelo Rubro-Negro, Vico achou Alisson Farias dentro da área, o camisa 10 dominou bonito e bateu cruzado para abrir o placar no Barradão, aos 11. Tentando uma resposta rápida, o Treze chegou com perigo em finalização de Jairinho, aos 15 minutos. Já aos 26, o time da casa voltou a assustar em mais um arremate de Alisson Farias. 

Atrás no placar, o Galo passou a ter mais a bola no setor ofensivo. Ancelmo, aos 34, e João Leonardo, aos 36, tentaram o empate. Mas a grande oportunidade dos visitantes saiu aos 38 em chute colocado de Birungueta, que tirou tinta da meta adversária. Do outro lado, o Vitória passou a jogar com um a menos, após expulsão de Pedrinho. Mas mesmo em desvantagem numérica, foi do Rubro-Negro o último lance de perigo antes do intervalo. Aos 44 minutos, Samuel arriscou de fora da área obrigando Jeferson a fazer boa defesa para evitar o segundo. 

Depois das conversas nos vestiários, foi de novo o Vitória que apareceu mais no ataque nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos 11, David levantou a bola na área para Samuel, que dessa vez não perdoou e de voleio ampliou a vantagem rubro-negra. Enquanto o Treze diminuiu o prejuízo com João Leonardo, aos 22, após cruzamento de Marcelinho Júnior: 2 a 1. Já na marca dos 31, Roberto teve ótima chance para marcar o terceiro do Rubro-Negro, mas mandou para fora. Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção, com as duas equipes buscando o gol. E, nos acréscimos, Wallace roubou a bola para o Leão e deixou David de frente para a meta, o atacante bateu rasteiro, mas parou no goleiro. Só que no rebote, Ygor Catatau apareceu para sacramentar o triunfo do time da casa: 3 a 1. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rodrigo Avelar/Salgueiro

Sair da versão mobile