Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Em 100 dias de governo, Secretaria de Planejamento e Cidade iniciou estudo para regularização fundiária

Foto: Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Planejamento e Cidade, iniciou o estudo para Regularização Fundiária Urbana de interesse social (REURB-S). Objetivo é promover acesso às moradias e unidades habitacionais aptas a edificação. A ação é necessária visto o alto número de imóveis irregulares instalados na região leste do município.

A REURB-S é o procedimento que garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas. Nesse momento, o estudo se dará com os moradores da região do Macuco.

Um plano de ação será desenvolvido contendo prazos, número de imóveis beneficiados e outras etapas do cronograma.

Outra ação da secretaria nesses 100 dias é a centralização dos conselhos municipais na Casa dos Conselhos. Com isso, cada uma das 28 entidades que representam a sociedade junto a prefeitura, poderá utilizar o ambiente para reuniões, desde que agendado previamente.

No mês de abril, a secretaria iniciou o recadastramento de túmulos no Cemitério Municipal Jardim da Paz. O objetivo é atualizar os cadastros e otimizar o espaço do cemitério, que está chegando próximo ao limite. O serviço ficará disponível até o dia 30 de julho e pode ser feito presencialmente na administração do Cemitério ou através do site da prefeitura: www.lucasdorioverde.mt.gov.br.

Fonte: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

Sair da versão mobile