Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Escola Tiradentes de Rondonópolis abre inscrições para corrida virtual com medalha

- Foto por: PMMT

Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida Tiradentes Saber, Honra e Disciplina, versão virtual e solidária, realizada pela Estadual Militar Tiradentes Major Ernestino Veríssimo da Silva de Rondonópolis

As inscrições começaram neste sábado (01.05) e vão até o dia 10 de junho. Poderão se inscrever pessoas de todas as idades, desde que seja respeitada a maturidade do atleta e a escolha da melhor distância, de acordo com a idade.

No caso de menores de idade, seus pais e/ou responsáveis deverão realizar a inscrição dos “atletas”, se responsabilizando pelo inscrito na execução da prova e percurso escolhido.

A taxa de inscrição é de R$ 10, mais dois quilos de alimento não-perecível (exceto sal) que posteriormente será doado. Os participantes que cumprirem todas as regras deste Regulamento Geral serão premiados com uma Medalha Personalizada a ser entregue na Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, no ato de entrega dos alimentos.

Evento oficial de atletismo devidamente homologado, reconhecido e registrado na Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), ao se inscreverem os participantes poderão definir o melhor dia, horário e local, de forma segura, para correrem quaisquer das distâncias escolhidas. São cinco percursos: 100 metros, 1 KM, 3 KM, 5 KM ou 10 quilômetros.  

Os participantes deverão cumprir a distância da prova no asfalto, terra ou na esteira, sem interrupção, ou seja, a prova precisa ser completada de uma só vez. Também deverão estar atentos aos períodos estabelecidos para inserção dos resultados: das 13hs do dia 11 de junho ao mesmo horário do dia dois de julho.

E ainda, ficarem atentos aos períodos de entrega dos alimentos e recebimento da medalha, o que pode ser feito em dois períodos: das 8h às 17h do dia 05 ao dia 9 de julho e do dia 12 ao dia 16 do mesmo mês e horário.

O diretor da Escola Tiradentes de Rondonópolis, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, tem como objetivos o incentivo à prática desportiva saudável e segura e a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para as pessoas da região que estão passando por necessidade nesse período de pandemia da Covid-19. A doação será feita por meio de entidades de caridade.

“Toda a família pode participar de ato de solidariedade, crianças, pais, filhos, tios, tias, avós…”, completa o tenente-coronel Franklin.

O regulamento e outras informações estão no instagram e facebook da Escola Estadual Militar Tiradentes Major Ernestino Veríssimo da Silva de Rondonópolis

Fonte: Alecy Alves Secom-MT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT

Sair da versão mobile