Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Palmeiras e Grêmio vencem e se firmam na vice-liderança do Brasileiro Feminino A-1

Ao fim da quarta rodada do Brasileiro Feminino A-1, Palmeiras e Grêmio dividem a vice-liderança. Nesta quinta-feira (2), o Verdão goleou o Botafogo por 4 a 0 e o Grêmio bateu o Minas Brasília por 2 a 0, chegando aos dez pontos e ao segundo lugar na tabela de classificação.

Com transmissão do Desimpedidos, o Palmeiras viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos. As mandantes buscavam a vitória para deixar a zona de rebaixamento, mas não foi dessa vez que o Alvinegro conquistou os primeiros três pontos no Brasileiro Feminino A-1.

Desde o início, as Palestrinas ditaram o ritmo da partida. Logo aos dez minutos, Ottilia pegou sobra na pequena área para abrir o placar. A vantagem alviverde virou goleada na segunda etapa, quando Ary, Bia Zaneratto e Camilinha completaram o placar para o Palmeiras, que agora é o dono do melhor ataque da competição, com 13 gols marcados.



Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva no Brasileiro.
Créditos: Vitor Silva/Botafogo

A vitória do Grêmio veio com um toque de muita classe. Em um jogo muito equilibrado com o Minas Brasília, o Tricolor precisou da genialidade de Maiara para abrir o placar. Aos 20 minutos da segunda etapa, a atacante aproveitou bola aérea e desviou de chaleira, com o lado externo do pé, para estufar a rede das brasilienses. Já nos acréscimos, Gabizinha fez o segundo do Grêmio, dando números finais à partida.

Fechando a rodada, o Santos não tomou o menor conhecimento do Napoli na Vila Belmiro. A atacante Ketlen precisou de apenas um minuto para fazer o primeiro. Aos oito, Amanda Gutierres ampliou: 2 a 0. Aos 14, mais um gol do Santos, agora de Maria Dias. Antes do intervalo, Amanda Gutierres anotou novamente para as Sereias da Vila, que levaram o 4 a 0 para o segundo tempo.

Apenas três minutos após a volta dos vestiários, Brena fez o quinto gol santista. Naiane fez o gol de honra do Napoli na goleada e passou a régua na partida. Com o resultado, o Santos manteve sua invencibilidade e chegou a oito pontos no Brasileiro Feminino, assumindo a quarta colocação.



Ketlen abriu a goleada do Santos na Vila Belmiro.
Créditos: Santos FC/Divulgação

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Sair da versão mobile