Renan Dal Zotto tem “melhora clínica”, diz boletim médico

0
97

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, teve uma “melhora clínica evolutiva”, de acordo com o novo boletim médico. Ele segue internado e intubado no CTI do hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O estado de saúde do treinador, que está infectado com o novo coronavírus, permanece estável.

Diagnosticado com Covid-19, Renan foi internado no dia 16 de abril. No dia 19, a CBV informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. No início da semana, Renan apresentou melhora no quadro respiratório após cirurgia.

O técnico, que havia sido extubado no dia 24 de abril, voltou a ser intubado na noite do dia 25 após uma piora no padrão respiratório, passando novamente pelo procedimento. Na tarde do dia 26, a CBV informou que houve troca de medicações e o treinador reagiu bem, com uma melhora leve do quadro respiratório.

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

Veja o boletim médico

 

Rio de Janeiro (RJ), 01 de maio de 2021 – O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável com melhora clínica evolutiva.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Foto : Marcelo Zambrana/Inovafoto/CBV