Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde faz balanço dos 100 dias de governo

Foto: Ascom Prefeitura

Os 100 primeiros dias de governo da Prefeitura de Lucas do Rio Verde estão repletos de ações por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A secretaria buscou trazer crescimento e evolução para a economia local, gerando empregos e focando nos pontos positivos do município para promover uma desenvoltura no cenário do agro mundial. Nesse sentido, no que tange o macro comércio, foram realizadas diversas reuniões e visitas com empresários do ramo de algodão para agregar valor à cadeia de produção local.

O Aeroporto Bom Futuro também recebeu atenção nestes 100 dias. A secretaria aprovou a execução do Plano Básico Zoneamento Proteção de Aeródromo (PBZPA), que garante a segurança exigida pelos órgãos reguladores das normas aeroportuárias. No aeroporto, outro ponto a ressaltar é a implantação da estação meteorológica, que é um item essencial no quesito segurança aérea.

Já a geração de emprego ficou por conta das obras da Pequena Central Hidrelétrica Foz do Cedro, que mobilizou cerca 500 empregos diretos até o momento. O investimento de R$ 120 milhões terá capacidade para gerar até 24 megawatts de energia, o suficiente para atrair novos empreendimentos e abastecer uma cidade de até 100 mil habitantes.

A duplicação do frigorífico de suínos da BRF em Lucas do Rio Verde, aprovada no último mês, também colabora nesse sentido, com a prospecção de gerar cerca de 3 mil empregos.

Além disso, ainda pensando no suporte ao desenvolvimento local, o Restaurante do Trabalhador passou por uma adequação e reforma, dobrando o número de refeições diárias.

O Município também apostou no setor rural, doando um terreno com área total de 2.049,5 m² para a construção da sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Outra ação realizada nesta etapa inicial de governo foi o fortalecimento do Centro de Atendimento ao Empresário (CAE), que oferece orientação e assistência técnica ao micro e pequeno empresário. Durante este início de gestão, o Centro, que está localizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico já atendeu cerca de 1.000 empresários.

Fonte: Ascom Prefeitura/Lina Obaid

Sair da versão mobile