Baiano : Vitória 1 x 2 Jacuipense

0
97
  • O jogo
    Vitória e Jacuipense se enfrentaram neste domingo, no Barradão

    Vitória e Jacuipense se enfrentaram neste domingo, no Barradão (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

     

    Em dois minutos, tudo pode mudar. E o Vitória teve a prova disso neste domingo. Precisando dos três pontos para entrar no G-4 do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro saiu na frente no Barradão, apesar da superioridade adversária no primeiro tempo. Soares abriu o placar em cobrança de falta, mas o time sofreu um baque quando Samuel foi expulso nos últimos minutos da primeira etapa. No segundo tempo, quando a Jacupa produzia pouco, Dinei descolou um gol aos 25 e, um minuto depois, decretou a virada.

  • Primeiro tempo
    Soares marcou o gol do Vitória no primeiro tempo

    Soares marcou o gol do Vitória no primeiro tempo (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

    Apesar de o Vitória ter aberto o placar, foi o Jacuipense quem mais criou chances na primeira etapa da partida. Diante de um Rubro-Negro que estava mal coletivamente, Mateus e Dinei tiraram o sono do goleiro Yuri, que fez boas defesas depois de falhar na saída de bola. O gol do Vitória foi marcado aos 17 minutos, em cobrança de falta de Soares, que encobriu o goleiro. Ygor Catatau e Samuel poderiam ter ampliado, mas perderam as chances. Pouco antes do intervalo, o dono da casa ainda levou um balde de água fria: Samuel foi expulso depois de um lance no meio de campo em que ele atingiu o rosto do zagueiro Railon.

  • Segundo tempo
    Vitória x Jacuipense foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano

    Vitória x Jacuipense foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

    A segunda etapa foi difícil de assistir. O Vitória, que já tinha um a menos, teve de substituir Soares e Maykon Douglas, machucados. Apesar da vantagem numérica, o Jacuipense criava pouco até os 25 minutos. Até os 25 minutos, veja bem. Porque foi aos 25 que Dinei aproveitou um cruzamento de Vicente e empatou. Um minuto depois, o atacante não perdoou a desatenção de João Victor, roubou a bola na entrada da área e decretou a virada. Mailson, Danilo Rios e o próprio Dinei ainda preocuparam a defesa da Jacupa, mas não ampliaram o placar.

  • Como fica a tabela

    Com o resultado, o Jacuipense entra na briga pelo G-4: sai da 8ª para a 5ª posição, com 11 pontos – o Bahia, 4º colocado, tem um ponto a mais. O Vitória, por outro lado, perde uma posição: é o 6º, com 10 pontos. Confira aqui a tabela completa do Campeonato Baiano.

  • Lei do Ex versão relâmpago

    O atacante Dinei, responsável pela virada do Jacuipense, tem história no Vitória e, por isso, não comemorou seus gols, marcados em menos de dois minutos. Ele passou pela Toca do Leão na temporada 2008, quando fez 14 partidas e marcou oito gols pelo Rubro-Negro. Anos depois, entre 2012 e 2014, voltou ao clube baiano: fez 130 jogos em três temporadas no Vitória, com 44 gols marcados.

  • Próximos jogos

    As equipes voltam a campo na quarta-feira, para a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Às 19h30 (de Brasília), o Vitória recebe o Flu de Feira no Barradão; o Jacuipense enfrenta o Bahia no estádio de Pituaçu.