Carioca: Botafogo 0 x 0 Nova Iguaçu

0
74

Resumão

No jogo de ida da semifinal da Taça Rio, o Botafogo não conseguiu sair do 0 a 0 com o Nova Iguaçu, neste domingo, no estádio Nilton Santos. O resultado faz com que a equipe do técnico Marcelo Chamusca precise vencer o duelo de volta para avançar à final da competição.

A VOLTA

A partida de volta acontece no próximo domingo, novamente no Nilton Santos. Como teve melhor campanha na Taça Guanabara, o Nova Iguaçu precisa apenas de um empate para se classificar. Ao Botafogo, resta apenas o triunfo.

COMO FOI O JOGO

No intervalo da partida, o goleiro Luis Henrique resumiu bem o confronto: “Não sabemos a motivação do Botafogo, mas para nós é uma decisão”. Com a vantagem do empate, o Nova Iguaçu travou o jogo e conseguiu anular as peças de um Botafogo lento, que tinha mais a bola mas não sabia o que fazer com ela. As melhores chances vieram com o volante Pedro Castro, em finalizações de média distância. O segundo tempo seguiu truncado, mas com o Nova Iguaçu tendo mais presença ofensiva – Douglas Borges fez grande defesa em cabeçada de Künzel. O empate sem gols, porém, foi o maior retrato do duelo.

JOIA DISCRETA

Em seu quarto jogo seguido como titular, o atacante Matheus Nascimento, de 17 anos, teve poucas chances. A promessa do Botafogo conseguiu alguns bons passes, mas conseguiu apenas uma finalização com perigo, em forte chute que Luis Henrique espalmou. Ele tem um gol na temporada até o momento.

Por GE