Caxias e Grêmio se reencontram em novo mata-mata de Gauchão

0
87

Caxias e Grêmio começam a decidir uma vaga na decisão do Campeonato Gaúcho na noite deste domingo. O duelo das 19h no Centenário se torna um reencontro dos dois finalistas da última edição da competição. O Tricolor passou por mais mudanças em relação ao Grená, que mantém a base do vice de 2020.

Apesar do título, o Grêmio mudou em sete peças na relação entre o provável time deste domingo e a equipe escalada em agosto de 2020. Inclusive com a troca de comando técnico. Embora muitos jogadores estejam ainda no clube, só quatro devem começar na partida de logo mais.

Geromel, Cortez, Jean Pyerre e Diego Souza estavam na derrota por 2 a 1 na Arena, no último jogo do Gauchão passado, e iniciam no Centenário. Estão ainda no grupo Victor Ferraz, Kannemann, Alisson, Lucas Silva, Darlan e Everton.

A reformulação em andamento desde o fim da temporada 2020 tem também a intenção de começar com o tetracampeonato gaúcho. Um novo projeto, mas também com conquistas.

Meias Diogo Oliveira e Jean Pyerre estarão em campo em novo mata-mata — Foto: FGF/Divulgação

Meias Diogo Oliveira e Jean Pyerre estarão em campo em novo mata-mata — Foto: FGF/Divulgação

  • Grêmio 2020: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato
  • Grêmio 2021: Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel (Paulo Miranda), Ruan e Cortez; Matheus Henrique, Thiago Santos, Leo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza. Tecnico: Tiago nunes
  • Caxias 2020: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marabá, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Claudinho e Marcelo Campanholo. Técnico: Lacerda
  • Caxias 2021: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto; Gustavo Ramos, Diogo Oliveira e Jhon Cley; Giovane Gomez. Técnico: Lacerda

 

Do outro lado, o Caxias vive um fim de ciclo com o anúncio da saída de Rafael Lacerda do comando após o término do Gauchão. No entanto, contando o técnico, são seis remanescentes da vitória do ano passado na Arena, embora o título tenha ficado com o Grêmio.

Marcelo Pitol, Thiago Sales, Bruno Ré, Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira estarão na equipe de logo mais. O trabalho teve sucesso no Estadual passado, mas bateu na trave na hora de passar às oitavas na Série D.

Em 2020, as equipes se enfrentaram quatro vezes. O Grêmio perdeu três, uma delas a final do primeiro turno do Gauchão. Ganhou uma, a primeira partida da finalíssima, após conquistar o segundo turno, no Centenário. Como fez 2 a 0 em Caxias, a derrota por 2 a 1 na Arena foi suficiente para levar a taça.

Caxias e Grêmio se enfrentam no Centenário a partir das 19h deste domingo. No dia 9, ocorre o segundo jogo da semifinal. Quem passar, encara o vencedor entre Inter e Juventude na decisão.

Por GE /  Eduardo Moura — Porto Alegre