Sport 3 x 0 Náutico, garante ida às semifinais

0
68
  • Classificação

    Diante do Sport, o Náutico perdeu a invencibilidade, mas não a liderança, garantida desde a última rodada. Com 22 pontos, o Timbu fechou a primeira fase com a melhor campanha e agora espera, na semifinal, o vencedor do duelo entre o Afogados e o Santa Cruz. O Sport chegou a 20 pontos com a vitória e garantiu-se em segundo lugar. Assim, também vai direto para a semi. Seu adversário será o vencedor de Salgueiro x Vera Cruz.

  • Próximos jogos

    Com apenas o Pernambucano para jogar, Náutico e Sport devem atuar no próximo final de semana pela semifinal do estadual. Os adversários e as datas, no entanto, ainda não está definidas.

     

    • Primeiro tempo

      O Sport não demorou a abrir o placar. Logo aos quatro minutos, após um escanteio mal marcado pela arbitragem, Neílton se aproveitou de indefinição entre Erick e Marciel, tabelou com Maidana e soltou o pé. Alex Alves não conseguiu defender. Após o primeiro gol, a partida ficou equilibrada. O Náutico tinha mais posse de bola, mas não conseguia penetrar na área do Leão, insistindo em lances pelo alto. Na maioria delas, Maidana e Adryelson levaram a melhor. Em apenas uma, a equipe alvirrubra levou perigo, com Bryan. Maílson fez ótima defesa, como em chute de longe de Marciel.

      O Sport foi mais cirúrgico – e contou com a sorte. Em lance de ataque, Sander foi no fundo pelo lado esquerdo, dentro da área, e tentou cruzamento rasteiro. Ronaldo Alves tentou o corte e fez contra. Assim, o Leão foi para o intervalo confiante e com boa vantagem.

      Gol do Sport! Neílton tabela com Maidana e chuta, aos 4 do 1ºT

      Gol do Sport! Neílton tabela com Maidana e chuta, aos 4 do 1ºT

    • Segundo tempo

      Na segunda etapa, o Leão matou o jogo aos nove minutos. Em lance forte do time, Patric levantou e Adryelson, de cabeça, marcou o terceiro. A partir daí, a partida ficou muito tranquila para os donos da casa, que conseguiram neutralizar o Timbu e armar bons contra-ataques. Se tivesse definido melhor, o Sport poderia ter saído de campo com plaacar ainda maior.

      Gol do Sport! Após cobrança de falta, Adryelson cabeceia, aos 9 do 2ºT

      Gol do Sport! Após cobrança de falta, Adryelson cabeceia, aos 9 do 2ºT

    • Discretos

      Protagonistas do melhor ataque do campeonato, Kieza, Erick e Jean Carlos tiveram atuação discreta. Eles não fizeram a diferença e não balançaram as redes. Foi o primeiro jogo que o Náutico passou em branco no estadual.

      • Na frente e atrás

        Os zagueiros do Sport fizeram a diferença na partida. Na frente e atrás. Maidana e Adryelson foram muito sólidos quando atacados, especialmente no jogo aéreo, e contribuíram no ataque. Maidana deu assistência para Neílton no primeiro gol e iniciou o lance do segundo. Adryelson marcou o terceiro.

        Adryelson Sport x Náutico

        Adryelson Sport x Náutico (Foto: Anderson Stevens / Sport)

      • Estreantes

        Dois jogadores estrearam pelo Sport no segundo tempo: o zagueiro Sabino, acionado no lugar de Maidana, e Everaldo, que entrou na vaga de Toró.

      • Sem força máxima

        O técnico Hélio dos Anjos poupou quatro titulares, todos pendurados com o segundo amarelo: o zagueiro Camutanga, os volantes Djavan e Rhaldney e o atacante Vinícius. Assim, o Timbu não perdeu nenhum jogador por razões disciplinares para a semifinal.

      • Criticados

        O zagueiro Ronaldo Alves e o goleiro Alex Alves foram os principais alvos da torcida do Náutico durante e após a partida. O primeiro fez um gol contra. O segundo tomou os três gols e só fez defesas mais difíceis na segunda etapa da partida.

         

      Por GE