Corinthians empata em 2 a 2 com São Paulo na Neo Química Arena

0
60

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite deste domingo (02), o Corinthians recebeu o São Paulo para mais uma partida majestosa entre as equipes. Na Neo Química Arena e em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão 2021, o Timão empatou com o adversário pelo placar de 2 a 2 e seguiu com o tabu de nunca ter perdido para o rival em seu estádio. Já são 14 partidas de invencibilidade. Os gols alvinegros foram marcados por Luan e Gustavo Silva.

Com o empate, o Timão segue como líder isolado do Grupo A, também formado por Inter de Limeira, Santo André e Botafogo-SP, com 22 pontos. Vale ressaltar também que o Corinthians já garantiu vaga antecipada na próxima fase do estadual.

Timão escalado!

Para o Majestoso, o técnico Vagner Mancini decidiu ir a campo com um onze inicial formado por: Cássio (capitão); João Victor, Jemerson e Raul; Fagner, Gabriel, Ramiro e Lucas Piton; Luan e Otero; Cauê. Durante a partida entraram: Gustavo Silva, Roni, Gil e Mateus Vital. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Donelli, Fábio Santos, Bruno Méndez, Camacho, Vitinho, Gabriel Pereira, Adson e Jô.

O volante Xavier foi desfalque para o jogo devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.

Bola em jogo!

A partida começou muito disputada com muita marcação, mas também com muitas faltas de ambas as equipes. Aos oito minutos, o ataque do São Paulo exigiu o Cássio a fazer uma grande defesa. De qualquer forma, o atacante adversário estava na posição de impedimento. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, o São Paulo abriu o placar.

A primeira chegada com mais perigo do Corinthians aconteceu aos 19 minutos. Otero recebeu a bola no meio campo, avançou e arriscou o chute de fora da área. Porém, a bola ficou fácil para o goleiro adversário. Um pouco depois, novamente com Otero, o Timão finalizou, mas por cima da meta.

Mesmo com maior posse de bola, o Alvinegro tentava chegar com mais perigo na área do adversário, mas encontrava muita dificuldade de penetração. Até que, aos 40 minutos, Lucas Piton cobrou lateral rápido para Ramiro, o volante serviu Luan, o camisa 7 acertou um grande chute de fora da área e empatou a partida para o Corinthians.

Ao bater a marca de 45 minutos, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza acrescentou mais um minuto e a partida foi para o intervalo com o placar empatado.

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou com o Corinthians mais presente no campo de ataque. Na pressão, o Timão conseguiu a primeira finalização aos 4 minutos. Após boa troca de passes no meio campo, João Victor cruzou a bola na área e Cauê tentou cabecear. O camisa 17 disputou a bola com o zagueiro, que sobrou fácil para Tiago Volpi.

Aos 9 minutos, mais uma chegada do Coringão. Otero ganhou a bola na lateral, Cauê cruzou para Luan, que sozinho tentou empurrar a bola para a rede, mas chegou um pouco atrasado. No lance seguinte, após cobrança de falta da equipe do São Paulo, Miranda cabeceou com muito perigo e o Cássio estava lá para fazer a defesa.

Minutos depois após passar da metade do tempo, o técnico Mancini realizou sua primeira alteração na equipe corinthiana. Entrou Gustavo Silva e saiu o Otero.

Aos 39 minutos, o Timão virou o jogo. Ramiro disputou bola no meio campo, tocou para Gabriel. O camisa 5 serviu Luan, que tocou na lateral para o Fagner. O latera-direito cruzou na área e encontrou Gustavo Silva, que mandou para a rede e marcou o segundo do Coringão.

Após o gol, o comandante alvinegro fez mais três alterações. Saíram o Ramiro, Lucas Piton e Luan e entraram e entrou o Roni, Gil e Mateus Vital.

Nos 45 minutos, o juiz deu mais cinco minutos de acréscimos no Majestoso. Aos 49 minutos, João Victor cometeu um pênalti em Pablo. Na cobrança, o São Paulo empatou, e a partida acabou e 2 a 2.

Próximo jogo

Agora o Corinthians volta as atenções para o próximo duelo da Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (06), o Alvinegro visita o Sport Huancayo pela 3ª rodada da Fase de Grupos. A partida será disputada no estádio Huancayo, às 21h30 (horário de Brasília).

 

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena

Fonte: Corinthians
Foto: Agencia Corinthians