Nas duplas, Melo vence Soares em duelo brasileiro no Masters de Madri

0
177
© ZDL Sports/Divulgação

 

No duelo entre as duplas dos brasileiros mais bem colocados no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), melhor para Marcelo Melo. Nesta segunda-feira (3), pela primeira rodada do Masters 1000 de Madri (Espanha), a parceria do número 18 do mundo com Jean-Julien Rojer (26º), dos Países Baixos, derrotou Bruno Soares (sexto) e o britânico Jamie Murray (24º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e dez minutos de partida.

O triunfo no saibro encerra uma sequência de oito derrotas consecutivas de Melo – sete ao lado de Rojer. Eles, inclusive, anunciaram que o torneio em Madri será o último da parceria, iniciada há apenas dois meses. Foi somente a segunda vez que o brasileiro e o neerlandês ganharam atuando juntos. A vitória anterior foi em março, no ATP 250 de Doha (Catar).

“Hoje [segunda] conseguimos jogar muito bem. Vínhamos bem nos treinos e conseguimos imprimir isso no jogo. Salvamos um 0/40, um 15/40. Isso dá muita confiança, especialmente neste momento que estamos passando, de poucas vitórias”, destacou Melo, em nota à imprensa.

Nas oitavas de final, Melo e Rojer enfrentam quem se classificar no duelo entre os alemães Tim Puetz (55º) e Alexander Zverev (sexto do mundo em simples, 168º em duplas) contra o canadense Felix Auger-Aliassime (20º em simples, 79º em duplas) e o polonês Hubert Kurkacz (16º em simples, 69º em duplas). O confronto será nesta terça-feira (4), por volta das 8h40 (horário de Brasília).

Além de Melo, o Brasil segue representado em Madri por Marcelo Demoliner. No domingo (2), a parceria do tenista número 47 da ATP em duplas com o russo Daniil Medvedev (terceiro do mundo em simples, 237º em duplas) derrotou os britânicos Neal Skupski (19º) e Daniel Evans (26º em simples, 52º em duplas) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4). Nas oitavas, eles aguardam o ganhador do duelo entre os irmãos gregos Petros (307º) e Stefanos Tsitsipas (quinto em simples, 118º em duplas) contra o polonês Lukazs Kubot (17º) e Wesley Koolhof (10º), dos Países Baixos. A partida também será na terça-feira, às 10h.

Stefani em Saint Malo

Ainda nesta terça-feira, às 6h, Luisa Stefani estreia na chave individual principal do WTA 125 de Saint Malo (França). Número 26 de duplas na Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês) e 771ª no ranking de simples, a brasileira enfrenta a belga Greet Minnen (129ª em simples). Quem vencer, encara nas oitavas de final a suíça Viktorija Golubic (85ª).

Para chegar à chave principal, Stefani bateu a japonesa Kurumi Nara (153ª) no último domingo (2) por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/4, em uma hora e 49 minutos de jogo. O duelo valeu pela fase classificatória do torneio.

“Joguei super bem o primeiro set, no meu estilo de jogo, variando bastante, usando bem o slice, o drop-shot, batendo, sacando bem. No segundo set, deixei escapar chances no começo, mas voltei bem para o terceiro, sacando melhor, mais inteligente, da maneira que tinha que jogar e foi ótimo”, comentou a brasileira, via assessoria de imprensa.

Na chave de duplas, a parceria entre Stefani e norte-americana Hayley Carter (27ª) é a cabeça de chave número um e terá pela frente a alemã Vivian Heisen (143ª) e a sueca Cornelia Lister (72ª), pelas quartas de final. O duelo ainda não teve data e horário marcados.

Edição: Marcio Parente

Fonte: Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo
Crédito de imagem: © ZDL Sports/Divulgação