Maio Amarelo 2021: PRF no Piauí participa de ações educativas com outras instituições em todo o estado

0
71

 

A PRF PI participou, na manhã de hoje(04), da abertura do Maio Amarelo 2021. Foi realizado na frente da Superintendência de Polícia Rodoviária Federal, na BR 343 uma blitz educativa com a entrega de encartes com orientações sobre as corretas atitudes no trânsito. Além da PRF, participaram da ação instituições governamentais, faculdades, e a sociedade civil. Durante todo o mês de maio ações educativas deverão ser realizadas com a intenção de se colocar em pauta o tema segurança viária e de mobilizar em torno dessa luta toda a sociedade. Outras ações ocorreram na cidade Parnaíba/PI com foco principal na segurança viária e voltado aos entes do trânsito mais vulneráveis(Pedestres, ciclistas e pessoas com dificuldade de locomoção).

Neste ano, a campanha tem como tema “RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO” e alerta para a responsabilidade e o papel de cada um para um trânsito mais seguro. As ações seguirão o mesmo padrão do movimento realizado no ano passado, devido às restrições impostas pela situação de pandemia.

Durante o mês de maio a PRF PI pretende realizar juntamente com órgãos ligados à campanha, ações voltada à utilização das passarelas, faixas elevadas e faixas de pedestres, alertando os condutores para o respeito as sinalizações e cuidados com os vulneráveis no trânsito (em algum momento todos nós o somos), colocando a palavra responsabilidade com destaque para todos os atores sociais envolvidos, além de blitzes educativas.

A instituição pretende, também, desenvolver ações de mídias nas redes oficiais como forma de um maior engajamento para o tema, alcançado diversas faixas etárias da sociedade. Essas ações serão concentradas em diversos temas que apontam pra uma maior responsabilidade no trânsito.

A PRF no Piauí permanece atuante com o policiamento ostensivo nas rodovias federais piauienses, com foco na prevenção de acidentes, fiscalização das irregularidades e combate à criminalidade, firme na missão do órgão de promover segurança pública e proteger vidas.

Acompanhe as notícias da PRF no Piauí através do Facebook | Instagram | Twitter.