Prefeitura arrecada 92 kg de alimentos durante dois dias de Cultura Cine Drive

0
58
Foto: Ascom/Rayan Nicacio

Além de uma história envolvente, tratando de um assunto importante que é a violência contra mulher, o lançamento do curta-metragem “Oi Alice! Ninguém é mulher impunemente” ficou marcado por gestos de generosidade. Isso porque muitas pessoas abraçaram a ideia e levaram alimentos não-perecíveis, que serão destinados às famílias carentes do município.

O lançamento do curta em formato de cine drive reuniu em dois dias de evento mais de 130 carros. Com isso, cerca de 500 pessoas tiveram a oportunidade de assistir em primeira mão o resultado final do filme produzido em Lucas do Rio Verde, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Ao todo, foram arrecadados 92 kg de alimentos que serão repassados à Secretaria de Assistência Social. A entrega para as famílias seguirá critérios da unidade, que leva em consideração o cadastro das pessoas que mais precisam no município.

“Temos consciência das dificuldades que muitas famílias estão passando neste momento e com o evento criamos uma corrente de solidariedade através da arrecadação de alimentos que serão destinados a ajudar muitas famílias. Estamos muito felizes com o resultado”, destacou o secretário interino de Cultura, Jackson Lopes.

A estrutura do Cine Drive é inédita no município. O secretário pondera ainda que o objetivo foi atingido. “A primeira Cultura Cine Drive foi um sucesso. Atingimos nosso objetivo de levar Cultura às pessoas em tempos de pandemia, com segurança, valorizamos os artistas e a produção da Cultura local, provocando uma reflexão tão importante sobre o tema da violência doméstica”.

Fonte: Ascom/Rubens Junior