Flamengo vence LDU na Libertadores e Gabriel comemora: “Um dia histórico”

0
74

Gabriel não se cansa de fazer história com a camisa do Flamengo. Com dois gols diante da LDU, em Quito, o camisa 9 igualou Zico como o maior artilheiro do clube na história da Libertadores. Agora, ambos têm 16. O atacante alcançou a marca em 20 exibições e teve participação direta nos três gols na vitória por 3 a 2, na noite desta terça-feira, no Equador – deu assistência para Bruno Henrique.

Gabigol, Flamengo x LDU — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Gabigol, Flamengo x LDU — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Gabriel igualou a marca com a camisa do Flamengo, mas passou o Galinho na história da Libertadores: são 17, contando um gol com a camisa do Santos, em 2018. O camisa 9 impressiona também pela marca na passagem pelo clube rubro-negro. Agora, são 79 gols e 25 assistências, somando 104 participações diretas em gol em 111 partidas.

– Estou feliz por esse gol importante. Acabei chegando ao número do Zico, que é nosso maior ídolo, nosso rei. Foi um jogo histórico para mim, histórico para o Flamengo, creio eu. Feliz por esse recorde quebrado. Divido isso com meus pais, com todo staff, com os jogadores… Agradeço a Deus – disse em entrevista à Conmebol por ter sido eleito o melhor em campo.

 

Quem também chegou a uma marca importante no Equador foi Bruno Henrique. Com o golaço de fora da área, o camisa 27 chegou aos 10 gols com a camisa do Flamengo na Libertadores e agora só está atrás justamente de Zico e Gabigol. Tita e Gaúcho também balançaram as redes uma dezena de vezes.

Com nove pontos, o Flamengo lidera do Grupo G da Libertadores e visita o Union de La Calera terça-feira, no Chile, com a chance de se garantir nas oitavas de final e também cravar a liderança. Para isso, precisa vencer e torcer por um empate entre Vélez Sarsfield e LDU, em Buenos Aires.

Bruno Henrique, LDU x Flamengo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Bruno Henrique, LDU x Flamengo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Antes, porém, o time de Rogério Ceni reencontra o Volta Redonda, sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Carioca. Com o 3 a 0 no jogo de ida, a equipe pode perder até por três gols que se garante na decisão do Estadual diante de Fluminense ou Portuguesa.

A partida

 

Feliz pela vitória. Realmente, muito difícil. A gente começou com intensidade muito forte. Depois, a altitude prejudicou. Tivemos força para segurar a equipe deles, criar chances de gols. Fomos felizes ali na frente, principalmente no terceiro gol, com uma bela jogada. Se for possível vencer todos os jogos dessa fase, vamos tentar. Mas é muito complicado. Vamos para um campo sintético, mas acho que o problema é mais deles por enfrentar o Flamengo.

Melhor início da história do clube

 

Como temos quebrado muitos recordes, às vezes diminuímos as coisas que acontecem. Esse time é espetacular. Não canso de dizer: é o melhor time da América. Vencer três partidas consecutivas, vencer na Argentina, onde o Flamengo nunca venceu na estreia. Agora, vencer aqui… Isso é espetacular. Estamos muito felizes, estafe muito contentes. Espero que a torcida curta essa geração.

Boa fase da equipe

 

Tudo começa com nosso treinador por ter a coragem de colocar um meio de campo de tanta qualidade. Se você parar para ver os gols de hoje, todos foram construídos desde lá atrás. O Flamengo joga para frente, nosso treinador gosta disso. Claro que sofremos gols, mas creio que com esse time estamos muito mais próximos da vitória que o adversário. Espero que possamos vencer os jogos com gols bonitos e jogando para frente.

Recorde de Zico

 

Sempre é o sonho do jogador. Sempre treinei bastante para isso, aproveitar os momentos que Deus me dá. Tento buscar no dia a dia, melhorando, buscando coisas maiores. Hoje, igualei Zico, mas quero passar e aumentar a vantagem. Sempre pensando no próximo jogo, nas marcas

Por GE