Semifinais do NBB começam nesta segunda-feira (10) para o São Paulo

0
57

Os quatro melhores times de basquete do Brasil começam a definir nesta segunda-feira (10) quem será o campeão do NBB nesta temporada. O primeiro duelo é entre Minas Tênis Clube e São Paulo, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. “Nós chegamos onde todos querem chegar. Agora vai depender de muita coisa, os jogos finais têm outras características e o playoff principalmente. É um jogo por vez”, diz o técnico Claudio Mortari.

O pivô Lucas Mariano conta como está o clima entre os jogadores antes da estreia: “Está todo mundo ansioso, não vemos a hora da bola subir. Vamos dar 100% para começar a série com o pé direito”, afirma. Cestinha do São Paulo, com média de 19,6 cestas por partida, Lucas é um dos destaques do time e espera confirmar o bom momento nas semifinais do torneio. “Foi uma temporada maravilhosa até aqui. O principal objetivo é ir para a final, esse é o foco! No dia 30 de maio, quando acabar o NBB, a gente volta com o título, se Deus quiser. Essa é a ideia”, revela.

O primeiro jogo contra o Minas é nesta segunda-feira (10), às 18h, com transmissão da ESPN, DAZN e Twitch do NBB. A derrota para o rival na Basketball Champions League Americas (BCLA) ficou no passado. “Acho que o jogo ficou lá, passou. Agora é 0 a 0, é playoff. A gente sabe que a vitória separa os homens dos meninos, então a gente vai dar o máximo para ir para a final”, diz Lucas Mariano. A segunda partida entre as duas equipes está marcada para quarta-feira (12) e a terceira para sábado (15). Se forem necessários, quarto e quinto jogos acontecem nos dias 17/5 e 19/5 respectivamente. Os outros dois semifinalistas do NBB são Flamengo e Paulistano.

Fonte: São Paulo
Foto Por Igor Amorim / saopaulofc.net – São Paulo disputa as partidas semifinais do NBB